Últimas Notícias

CIRCUITO TÊNIS PARA TODOS NAS ESCOLAS DA ILHA COMPRIDA

CIRCUITO TÊNIS PARA TODOS NAS ESCOLAS DA ILHA COMPRIDA

Ilha Comprida- Começou nesta quinta 30/03 pela manhã na escola Britânia e prossegue até o sábado 01/04 o Circuito Tênis para Todos , que tem o objetivo de incentivar e popularizar a modalidade esportiva. 

Nas escolas Britânia e Monte Carlo, ocorreram diversas atividades e oficinas lúdicas para os estudantes, além de capacitação para professores de Educação Física. 

No sábado 01/04, o Circuito de Tênis será aberto ao público das 8h30 às 12 horas , no Iate Park Hotel. Com entrada franca, a Oficina abordará técnicas do esporte e aulas de iniciação à modalidade.








Apaixonado pelo tênis e consciente da importância do esporte na formação das crianças e adolescentes, o tenista Eloy de Souza - atual campeão estadual na categoria veterano- e coordenador do Circuito Tênis para Todos, afirmou que o objetivo é desmistificar a ideia de que tênis é esporte de elite: "Pode-se praticar tênis em qualquer lugar plano, nas praias, nos ginásios e todo mundo pode jogar, meninos e meninas. É um esporte para todos”.

Eloy e equipe de doze profissionais percorrem as escolas do Estado Com materiais adaptáveis e técnicas lúdicas. Na Ilha, a ação esportiva envolveu cerca de 700 estudantes .