Últimas Notícias

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE CRUELDADE CONTRA ANIMAL EM ELDORADO


POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE CRUELDADE CONTRA ANIMAL EM ELDORADO
Foto (Créditos Página Eldorado em Foco Facebook)

Na tarde deste domingo (06/11), após uma solicitação através do Centro de Operações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pela rua dos Girassóis, Eldorado, onde segundo a denúncia, um individuo teria espancado um cachorro dentro da sua propriedade. 
A equipe quando chegou no local, deparou-se com um cachorro muito ferido, ainda com vida.

Foi indagado o autor sobre o ocorrido, o qual alegou que ao chegar em casa soube que o seu cachorro havia comido um passarinho que estaria em uma gaiola, e com um pedaço de pedra, bateu várias vezes na cabeça do cachorro, na intenção de matá-lo. Diante dos fatos, baseado na Lei 9605/98, Meio Ambiente, Praticar Ato de Abuso a Animais (art.320), o autor foi autuado em flagrante. 





O cachorro, após receber os primeiros socorros de um Veterinário voluntário, foi conduzido também ao Distrito Policial, onde foi realizada a apreensão do animal, e com apoio da Policia Militar Ambiental foi encaminhado a ONG “GPARV”, situada na cidade de Registro. Foi confeccionado um Auto de Infração ao autor, pela Infração Ambiental cometida. 

A Polícia Militar agradece a população que denunciou o crime, salvando a tempo o animal. Crimes de Maus Tratos contra animais são pouco denunciados. Colabore denunciando os infratores, pois animais têm vida e sentimento, sentem dor, frio e fome. 

Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. 

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.

Sempre denuncie os maus tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. 

Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados.