Últimas Notícias

Registrense é campeão no Japão e se prepara para o Mundial


Registrense é campeão no Japão e se prepara para o Mundial

"Vitor Kioshi Yanaguihara está no Japão após receber proposta do Clube Minamoto Chess Japan"

O registrense Vitor Kioshi Yanaguihara, de 19 anos, sagrou-se campeão invicto do II Torneio Minamoto Chess Japan, realizado na cidade de Toyohashi e promovido pelo Minamoto Chess Club neste final de semana, dia 9 de outubro.
Registrense é campeão no Japão e se prepara para o Mundial
(Créditos da foto Edson Takebayshi)
Participaram 30 enxadristas, entres eles japoneses e brasileiros. Representando o Brasil e o Vale do Ribeira, estava Vitor. O torneio foi disputado no sistema suíço, que é caracterizado pelo número de partidas (4 no total) por jogador e também por disputas entre enxadristas com a mesma pontuação, por exemplo.
Ele disputou quatro partidas e de forma brilhante arrematou seus quatro oponentes. A melhor colocada entre as mulheres foi a japonesa Fujimori; e o brasileiro Wesley Moraes ficou com o vice campeonato.
Vitor começou a praticar xadrez com 11 anos e já na primeira participação em um campeonato escolar, obteve o título de campeão. Recentemente, integrou a equipe de Registro, conquistando o título inédito dos Jogos Abertos da Juventude - Final Estadual.
Futuro - Recém integrante da escola de Xadrez Minamoto Japan, disputará três importantes torneios ainda no ano de 2016, em Toyohashi, Nagoya e Tokyo. O objetivo é participar do mundial de Xadrez Sub-20, no próximo ano, que possivelmente acontecerá na Grécia.