Últimas Notícias

SATISFAÇÃO COM O SISTEMA SESI-SP ATINGE 82%


SATISFAÇÃO COM O SISTEMA SESI-SP ATINGE 82%



Desde o início do ano letivo de 2014, a rede municipal de educação de Cajati implantou o Sistema Sesi-SP de ensino, e foi a primeira cidade do Vale do Ribeira a adotar o plano proposto pelo grupo.

SATISFAÇÃO COM O SISTEMA SESI-SP ATINGE 82%

E para medir o grau de satisfação dos professores, diretores de escolas e equipe do Departamento de Educação com a metodologia, foi realizada uma pesquisa, por meio de questionários anônimos, entre os meses de outubro e novembro de 2015.

Os dados foram tabulados e analisados durante o primeiro semestre deste ano e o resultado atingiu um grau de satisfação geral de 82,6%, num total 181 respondentes, entre docentes, gestores e equipe do Departamento de Educação. Quando analisados separadamente, o grau de contentamento dos funcionários do Departamento atingiu 95,5%.

SATISFAÇÃO COM O SISTEMA SESI-SP ATINGE 82%
Os resultados foram apresentados em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15, com a presença do Prefeito Luiz Koga, que disse que o convênio com o Sistema SESI-SP representa um grande avanço para o município.

“Analisamos a proposta e vimos que mesmo exigindo um gasto maior para a implantação do plano, a parceria entre a Administração Municipal e o SESI iria oferecer ainda mais qualidade no ensino. Não tivemos dúvida e agora tenho a certeza de que o projeto dará um futuro melhor para as nossas crianças”, disse ele.


O Sistema foi implementado no ano de 2014 e atende atualmente as 25 escolas municipais, num total de 3.044 alunos (2.127 do ensino fundamental e 917 do infantil).