Últimas Notícias

Imposto de Renda: Prefeitura de Registro-SP e Receita Federal promovem campanha de Destinação Solidária

Imposto de Renda Prefeitura de Registro-SP e Receita Federal promovem campanha de Destinação Solidária


A iniciativa visa beneficiar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Registro-SP.

A Prefeitura de Registro e a Receita Federal do Brasil estão promovendo a campanha Destinação Solidária 2016. Até o dia 30 de abril, os contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a pagar, da declaração do ano base de 2015, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Registro.

Lembrando que a destinação é efetuada desde que seja no modelo completo, e pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real. As pessoas físicas que têm restituição também podem destinar até 3% do Imposto Devido. O valor destinado será acrescido à restituição, que é corrigida pela SELIC.

Para aderir à Campanha, o contribuinte deve baixar o programa de preenchimento da Declaração. Após preencher as fichas por completo, clique em “Resumo da Declaração” e em seguida em “Doação Diretamente na Declaração – ECA”, preenchendo com o CNPJ: 17.653.267/0001-80.

Até o dia 30 de abril a Declaração IRPF poderá ser retificada para efetuar a destinação solidária.
Na ficha Doações Diretamente na Declaração – ECA consta a informação do “Valor Disponível para doação”.

É importante destacar que o contribuinte deve solicitar o recibo da doação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Registro (CMDCAR), localizado na Rua José Antônio de Campos, 121 – Centro. Em caso de dúvida, entre em contato com o seu contador ou diretamente pelo telefone (13) 3828-2050.