Últimas Notícias

Iguape começa a realizar etapas do Programa Selo Amigo do Idoso


Iguape começa a realizar etapas do Programa Selo Amigo do Idoso

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu ontem (07) um encontro entre membros da Melhor Idade do município, para discutir as metas a serem cumpridas para que o município conquiste o Selo Amigo do Idoso. Iguape é um dos 637 municípios do Estado de São Paulo a assinar o Termo de Adesão ao programa, comprometendo-se a realizar todas as ações previstas.

Os programas São Paulo Amigo do Idoso e Selo Amigo do Idoso foram instituídos pelo Decreto nº 58.047 de maio de 2012, pensando na qualidade de vida e no envelhecimento de membros da sociedade e possui como público alvo a população acima de 60 anos.

De acordo com dados do Governo do Estado de São Paulo, atualmente São Paulo conta com quase 5,3 milhões de pessoas com mais de 60 anos e 700 mil delas com 80 anos ou mais.

“A Assistente Social do Cras (Rocio), Silvana Peralta, ressaltou a importância do programa na vida dos idosos. “Conquistar o selo é uma forma de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, olhar por elas e focar naquilo que realmente precisam”.

Próximo Encontro:

A equipe do CRAS (Rocio) convida a toda a população iguapense com 60 anos ou mais a participar da próxima reunião sobre o Selo Amigo do Idoso, na próxima terça-feira (14), na sede da Melhor Idade (Canto do Morro), às 14h.


Emanuelle Garollo – Assessoria de Comunicação / Iguape