Últimas Notícias

Juquiá integra Projeto de Atendimento ás crianças e adolescentes

Juquiá integra Projeto de Atendimento ás crianças e adolescentes


Os Departamentos Municipais de Educação, Social e CMDCA, juntamente com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, iniciaram os trabalhos para a elaboração do Protocolo Intermunicipal de Atendimento ás Crianças e Adolescentes frente à Violência, Abuso e Exploração Sexual, as primeiras ações aconteceram na sala de reuniões do Departamento de Educação de Juquiá, no mês Julho.

Intitulado de “Vale dos Sonhos, Na Estrada do Amanhã”, o projeto recebe apoio e financiamento da Fundação Telefônica e será desenvolvido entre os municípios de Cajati, Jacupiranga, Juquiá e Miracatu. A reunião operacional levantou dados entre os 4 CMDCA’s das cidades envolvidas (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes), após levantamento das informações foram distribuídas as ações para compor as peças do projeto, sendo que Cajati ficou com a responsabilidade de Elaborar o Protocolo Regional, Jacupiranga com as capacitações dos profissionais da área, Juquiá com a parte específica da campanha intermunicipal e Miracatu com a confecção das cartilhas para serem distribuídas na rede municipal de ensino.


Segundo a Pedagoga Sra. Fernanda Farias de Almeida, o objetivo maior é construir o plano em consonância com as prefeituras e entidades envolvidas, assessorando-os na elaboração, validação e na implantação do mesmo, contemplando todas as especificidades de cada um dos quatro municípios envolvidos. A empresa Ecoformação Consultoria e Assessoria contratada para a realização do trabalho conduziu passo a passo as informações, discussões e ações para a elaboração do protocolo.