Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

JUQUIÁ PROMOVE 1° SEMINÁRIO PELO PACTO DA ALFABETIZAÇÃO DA IDADE CERTA

JUQUIÁ PROMOVE 1° SEMINÁRIO PELO PACTO DA ALFABETIZAÇÃO DA IDADE CERTA


A Prefeitura de Juquiá, através do Departamento de Educação do Município promoveu na manhã de terça - feira, dia 10 de dezembro, na escola Municipal Teresinha de Lourdes Jaze, o 1º Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) participaram professores alfabetizadores dos 1º, 2º e 3º anos e classes multisseriadas das escolas municipais de ensino da cidade.

A abertura do evento foi conduzida pelos orientadores PNAC Lauriane Mayara de Aguiar (Assessora pedagógica do Departamento de Educação) e Ana Paula Martins Nunes (Supervisora do Departamento de Educação).

JUQUIÁ PROMOVE 1° SEMINÁRIO PELO PACTO DA ALFABETIZAÇÃO DA IDADE CERTA
O evento de caráter educacional contou com participações Prefeito Merce e da Vice Reginalice Nakau Ferreira da Silva, na ocasião a Vice - Prefeita e Diretora do Departamento de Educação afirmou: Agradeço aos professores, que são os vencedores desse pacto, fica aqui nosso reconhecimento”, já o Prefeito falou sobre a melhoria na educação, segundo ele o programa contribuirá para a formação dos professores para que os mesmos tenham a estrutura necessária para atender a demanda estabelecida pelo programa e que visa contribuir para o município. “Em meu mandato o principal objetivo é a melhoria na qualidade de ensino, que será refletida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”.

Gislaine Neves coordenadora geral do PNAIC da região refletiu o aprendizado dos mais de 52 educadores que participaram do curso de capacitação que teve como objetivo promover momentos de reflexão das práticas escolares, por meio de debates, apresentação de experiências vividas em sala de aula, apresentar resultados e exposição de trabalhos realizados.

O pacto desenvolve a formação dos professores, com encontros semanais, para a preparação dos planos de aulas e a troca de experiência entre os profissionais da área, os professores do PNAIC recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 200,00, pago pelo Ministério da Educação – MEC, além dos alfabetizadores receberam certificado de 120 horas fornecido pela UNESP.

Por Wanessa Capitão

Postar um comentário

0 Comentários