Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

OS “7 PECADOS” DOS MATERIAIS GRÁFICOS


OS “7 PECADOS” DOS MATERIAIS GRÁFICOS


Os "7 pecados " dos materiais gráficos, algumas coisas podem acabar com a sua imagem, através de algum aspecto de materiais gráficos. A gente separou os mais “graves” pra você tomar cuidado! 

1)    Rabiscar o cartão

Esse tipo de prática é muito comum e fica logo de cara, quando a gente pensa em atitudes péssimas pra imagem da sua empresa. Tem gente que muda o telefone e, em vez de fazer novos cartões de visita com os novos dados, risca o antigo e anota em um canto o novo número ou outra informação… Aí não dá, né?
É claro que você já conheceu gente que fez isso sem peso na consciência, mas não custa nada alertar, não? Acaba com a imagem e passa uma impressão de descaso.

 2)    Não tomar cuidado com o material gráfico

Você já sabe que o material gráfico é a sua primeira impressão, não sabe? Aí não dá pra fazer o material com todo o cuidado e depois deixá-lo de qualquer jeito por aí. Isso vale para o cartão de visita que você deixa amassar e para o bloco de notas amassado ou sujo no canto.
Aproveite e busque alternativas para guardar seu material gráfico e garantir que ele seja entregue ao seu futuro cliente ou distribuidor ou qualquer outra pessoa que se interesse pelo sue negócio da melhor maneira.

3)    Não atualizar o material gráfico

Mesmo que seu número não tenha mudado ou o seu endereço permaneça igual, é muito positivo atualizar o material gráfico de tempos em tempos. Um design mais atrativo, um novo modelo por conta da nova fase do seu negócio, um detalhe que faça toda a diferença – isso pode tornar seu material gráfico muito mais atraente.

 4)    Não passar do básico

A pergunta que não quer calar: por que só fazer o básico? Ok, o essencial pra você é ter um cartão de visita? Só? Tudo bem. O que acontece é que ter um “algo a mais” pode ser um atrativo da sua empresa.
Uma caneta personalizada? Um caderno com o seu estilo? Isso vai além do básico pra você, mas complementa a imagem da sua empresa e deixa o visual dela ainda melhor. Saia do básico! 

5)    Não sair do básico – no design

O design do seu material gráfico mais parece um documento simples do Word, bem simples mesmo? Deixar o design do seu material gráfico mais interessante pode ser o ideal para mostrar ao seu cliente um diferencial seu e do estilo da sua marca.

6)    Esquecer o que “acompanha” o material gráfico

A sua postura e seu atendimento, mesmo antes ou até depois de tentar entregar um material gráfico, complementa tudo o que você fez para garantir a imagem da sua empresa nesse material. Não peque nos detalhes, nem nas coisas mais chamativas, como o atendimento por si só.
Não custa lembrar, né? Atender mal quem se interessa pelo seu negócio é um verdadeiro pecado!

 7)    Escolher a empresa errada pra fazer seu material

Alie um bom preço, um design atraente e o conforto de pedir direto da sua casa ou escritório, pela internet! Pra isso a gente te indica a Graphic Arts, é claro, uma empresa que se preocupa com você e com o futuro do seu negócio! Confira mais em nossa loja no Registro Plaza Shopping Sala 10 centro- Telefone 13 3822.5951
ou veja mais na fã page www.facebook.com/graphicartsbrasil

Por 
André Ribeiro
Designer Gráfico

Postar um comentário

0 Comentários