Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Registro-SP sedia etapa intermunicipal da Conferência Nacional da Educação

Registro-SP sedia etapa intermunicipal da Conferência Nacional da Educação

Nas próximas quinta e sexta-feira, 02 e 03 de agosto, Registro-SP sediará a etapa intermunicipal da CONAE 2014 - Conferência Nacional da Educação. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Registro, o evento já conta com mais de 350 inscritos de 14 municípios coordenados pela cidade. Os participantes se reunirão no Ginásio Poliesportivo da UNISEPE para fortalecer o debate coletivo em prol da melhoria da qualidade da educação.

Durante a conferência serão realizadas discussões sobre o tema “Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”. Cada participante fará parte de uma das sete salas dos eixos temáticos que buscam orientar a formulação de políticas de Estado para a educação nacional nos diferentes níveis, etapas e modalidades. Serão estudadas as propostas levantadas nas etapas municipais, que foram previamente realizadas em Barra do Turvo, Cajati, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Ilha Comprida, Iguape, Sete Barras, Eldorado, Cananéia, Juquiá, Miracatu, Itariri, Pedro de Toledo e Registro. As emendas serão reunidas em um único documento, que será encaminhado para a etapa Estadual.

A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. A Conferência possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino. Os espaços de discussão são abertos à colaboração de todos — profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.


Na ocasião também será realizada a eleição dos delegados que representarão o Polo Registro na etapa Estadual, que acontecerá em setembro no município de Serra Negra. Ao todo serão 13 delegados da Educação Básica, Superior e Técnica e 7 representando a sociedade civil. Os interessados em participar da conferência poderão realizar a inscrição até a abertura do evento, que será no dia 02 às 8h30, ou através do site HTTP://tinyurl.com/conaergt. Todos poderão se candidatar para se tornarem delegados e participar da eleição.

Por 
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Registro

Postar um comentário

0 Comentários