Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Câmara utiliza ferramentas de comunicação para estreitar relacionamento com o cidadão


Vereador Mig Tallada


ILHA COMPRIDA – O Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Mig Tallada (PTB), comemora os bons resultados do trabalho de aproximação do Poder Legislativo da comunidade, através da instituição dos serviços de assessoria de comunicação e imprensa, além da utilização da rede social facebook e da internet, onde a Câmara possui o seus próprios blog e site institucionais. Através dessas ferramentas, a Câmara divulga fotos, projetos, reuniões e o trabalho dos Vereadores, que vai além da participação nas Sessões Legislativas e muita gente ainda desconhece.
Só no facebook, em pouco mais de um mês, o perfil da Câmara de Ilha Comprida já ultrapassou a marca de mil seguidores que tem interagido com os vereadores, apresentando idéias, formalizando queixas e reclamações e principalmente, conhecendo um pouco mais da atuação de cada parlamentar. Todo contato feito pelo cidadão através do facebook é imediatamente repassado ao vereador indicado pelo próprio usuário. Caso não haja a indicação de um vereador específico, o assunto é repassado ao presidente para as providências necessárias. Um ponto a se destacar, é que todo o cidadão que participa virtualmente sempre obtém uma resposta para o assunto abordado. "Desde que assumi a presidência da Câmara, sempre tive algumas metas bem claras para serem cumpridas, como otimizar o funcionamento da Casa, administrar com responsabilidade economizando o máximo possível e estreitar o relacionamento do Legislativo com a população. Muita gente ainda acha que o vereador não faz nada além de ir uma vez por semana nas Sessões, o que não é verdade. Diariamente os nossos parlamentares cumprem o expediente de trabalho na Casa, além de visitar as comunidades, participar de reuniões de trabalho e agilizar a solução de problemas nos mais diversos casos", argumenta Mig.

De acordo com um estudo encomendado pela Rede Social Facebook, os brasileiros são um dos que mais passam o tempo navegando no facebook. O estudo foi feito pela empresa de estatísticas digitais, a comScore. Por mês, os brasileiros chegam a ficar oito horas conectados ao Facebook, enquanto a média mundial é de pouco mais de seis horas mensais.

Para se ter uma idéia, a média brasileira cresceu 33 por cento em relação a 2011 e já é superior a dos norte-americanos, que são maioria no site. Ao todo, dos 83 milhões de internautas brasileiros, 54 milhões estão na rede social, tornando o Brasil o segundo maior país em número de usuários do Facebook.

Assessoria de Comunicação
Ricardo Aguiar – MTB 71963
2/5/2013

Postar um comentário

0 Comentários