Vitor Dias Morador da Ilha Comprida no Vale do Ribeira reclama do programa do PSB na TV, que falou sobre a pobreza da região.
Abaixo reproduzo a mensagem que o leitor Vitor Dias da Ilha Comprida enviou ao PSB, cujo teor é, por si só, auto-explicativo:
"Assisti com indignação ao programa do PSB, exibido na quinta-feira, 25/04/2013, em rede nacional de televisão.
Inserir o Vale do Ribeira no mesmo balaio de miséria no qual estão o Vale do Jequitinhonha e o semiárido nordestino é má fé ou falta de informação sobre a real situação da região.

Vejo sim, com muita frequência, como parte da nossa verdejante paisagem, um gado robusto, muito bem tratado, fartando-se nas imensas pastagens.
Nunca vi um caminhão-pipa com uma fila de miseráveis disputando um mero balde de água suja, pois aqui não há nada que se assemelhe à cruel seca que historicamente assola o nordeste do Brasil.
Aqui ninguém morre de fome, pois, mesmo que não tivéssemos condições de adquirir alimentos - o que não é o caso, comeríamos as bananas que abundam na região. Somos o maior produtor dessa fruta no Brasil.
Ao circular pelas nossas estradas, jamais me deparei com crianças e adolescentes no acostamento mendigando ou se prostituindo, cenário tristemente corriqueiro no nordeste, como tem sido amplamente mostrado na mídia.
Tenho a impressão que comparar o Vale do Ribeira à miséria nordestina virou o passatempo favorito dos políticos daquela região. Não faz muito tempo, o senador José Sarney, em entrevista à revista IstoÉ, comparou os índices de desenvolvimento do estado do Maranhão aos do Vale do Ribeira. Posteriormente, reconheceu o equívoco.
É fato que o Vale do Ribeira é uma região pobre e atrasada em relação ao resto do estado de São Paulo, mas, por favor, não confundam pobreza com miséria.
Espero, no mínimo, uma retratação pública. O Vale do Ribeira agradece."
Por
Vitor Dias
Ilha Comprida - SP
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!