Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Estudo feito por universitários da ESAMC Santos destaca sexualidade dos santistas



 
Entrevistados encaram o sexo como diversão, não conversam com os pais sobre o tema e são contra a distribuição de kit gay em escolas públicas
 
Os estudantes da faculdade ESAMC Santos, localizada no litoral paulista, Ana Cristina Araújo, Gabriela Jesse Souza e Fábio Domingos, por meio da disciplina Psicologia do Consumidor, realizaram no ano passado uma pesquisa para descobrir como os santistas entre 15 e 31 anos encaram a sexualidade.
 
Para avaliar como esta geração “antenada”, que está sempre conectada à internet e às redes sociais, se comporta diante do tema, foram entrevistadas 20 pessoas de ambos os sexos. O levantamento teve a supervisão da psicóloga e pedagoga Raquel Reis.
 
O resultado aponta que mesmo cercado por informações, os respondentes ficaram divididos em afirmar que sua comunidade é consciente em relação à prática do sexo seguro. Tanto que 40% disseram que sim, 40% que não e os outros 20% ficaram indiferentes. 
 
Esta mesma porcentagem foi alcançada na questão: O sexo é um meio que uso para diversão. E tudo leva a crer que esta “diversão” comece em baladas ou clubes, já que 65% disseram que fazem questão de frequentar estes “points” favoritos.
 
Quando perguntados sobre a iniciação sexual dos amigos de mesma idade, 80% dos entrevistados contaram que no bairro onde moram é mais que comum que jovens já tenham vida sexual ativa.
 
Indagados se eles se interessam em conversar sobre o tema com os pais ou irmãos mais velhos, apenas 25% disseram que sim, contra 50% que preferem não falar de sexualidade com os familiares.
 
A respeito do consumo de objetos que despertem o interesse sexual, 35% confirmam que costumam comprá-los, contra 50% contrários a tais itens estimulativos.
 
Sobre a implantação do “kit gay” (kit anti-homofobia) em escolas públicas, 45% dos respondentes são contra, 30% a favor e 25% permaneceram indiferentes ao assunto.
 
Do total dos inquiridos, 65% afirmam que casar e ter filhos seria uma realização pessoal para o futuro.
 
Sobre a ESAMC Santos – A ESAMC, antes conhecida como Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, há alguns anos adotou o que era sigla como nome oficial. Assim, a unidade santista, inaugurada em 2003, é chamada ESAMC Santos. A faculdade de negócios possui uma metodologia de ensino diferenciada, baseada nas escolas norte-americanas. Oferece formação bacharelada, tecnológica e MBA. Sua grade curricular garante que seus alunos desenvolvam uma visão empreendedora e empresarial. Nela, os estudantes têm acesso a escritórios modelos e empresa júnior, além de coaching individual e intercâmbios internacionais.
 
 
Por Emanuelle Oliveira
Jornalista - Mtb 59.151
 

Postar um comentário

0 Comentários