Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Fotografia, arte e Patrimônio Vivo em Iguape-SP


Fotografia, arte e Patrimônio Vivo

Fotografia, arte e Patrimônio Vivo

Artes plásticas, fotografia e Patrimônio fazem parte da exposição que conta
 com 30 imagens de  edificações tombadas e moradores da cidade de Iguape

Nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, será aberta a mostra fotográfica “Patrimônio Vivo”, com 30 imagens e exposição virtual do projeto In Concretus, captadas pelo pesquisador e fotógrafo Diego Dionísio e o fotógrafo Henriqe Pellerin durante as intervenções do artista plástico Raurício Barbosa, em Iguape.

O projeto é uma iniciativa do secretário de Cultura Carlos Alberto Pereira Junior, que convidou o artista plástico maranhense, Rauricio Barbosa para fazer a técnica do body paint (pintura corporal) em moradores da cidade e casas que fazem parte do tombamento da cidade,  mostrando características arquitetônicas dos bens materiais

Os corpos pintados neste projeto são de jovens moradores da cidade de Iguape, que trabalhavam com restauro de paredes de edificações tombadas. Os cenários são casas e prédios e monumentos em locais abertos e de grande circulação, passando pelo Centro Histórico, a Rua do Funil,  Gruta do Bom Jesus e na sede da Banda Santa Cecilia. 

Com a realização do IPHAN, Casa do Patrimônio do Vale do Ribeira e Prefeitura Municipal de Iguape, por meio da Secretaria da Cultura, a exposição tem entrada gratuita e poderá ser visitada até a segunda semana de janeiro.

Exposição Patrimônio Vivo
De 7 de dezembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013
Casa do Patrimônio do Vale do Ribeira – Rua XV de Novembro, 218 – Centro Histórico – Iguape/SP
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários