Últimas Notícias

Registrense Graziela Barduco é modelo e atriz

Graziela Barduco

Graziela   Barduco  é  modelo,  atriz ,   editora   e   administradora.

É graduada em Comunicação pela FAAP e pós-graduada em Administração pela UNIP, tendo ampla experiência profissional nas duas áreas de sua formação.

Estudou teatro e dança dos 12 aos 17 anos, tendo neste período se apresentado em diversas peças teatrais. Dos 17 aos 21, já na faculdade, participou de diversos curtas metragens como atriz, bem como na parte técnica destes.

Já com 26 anos, trabalhando ainda na parte técnica de filmes, programas, vídeos, comerciais, entre outros, mais especificamente na área de edição de vídeo, resolveu se arriscar também na carreira de modelo, e, desde então, tem realizado diversos trabalhos na área.

Recentemente, retomou seus estudos de ballet e interpretação e atualmente é aluna das escolas Dance 4 All e Oficina de Atores.

Paralelamente às carreiras de modelo e atriz, passou a trabalhar também com a área administrativa, além de ajudar a cuidar, como voluntária, de animais abandonados, e resgatados, que esperam por um lar para adoção.

Graziela Barduco iniciou suas instruções artísticas em 1995, na cidade de Registro-SP, onde começou a estudar interpretação com o professor de teatro George Bento. Em 1998 e 1999, já morando na cidade de Campinas-SP, estudou interpretação com a professora Regina Valim, pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas. Em 1999, estudou também interpretação com o professor João André, no Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Participou ainda de diversas oficinas de técnicas para interpretação neste período de 1994 a 2000.


Como também estudava ballet desde 1991, participou de musicais, pela Devellope Academy, em Registro-SP, como: “A Bela e a Fera” - 1994, “Annie” - 1995 e “Pinóquio” - 1996.

Participou das peças de teatro, pelo grupo teatral Blue Jeans, em Registro-SP: “O Casamento” - 1995 e “O Palhaço Que Não Sabia Rir” - 1996; das peças teatrais, pelo grupo de teatro Liceu em Cena, Campinas-SP: “A Décima Segunda Noite” - 1998, “Aquele que Diz Sim” - 1998, “O Juiz de Paz da Roça” - 1999 e “Nossa Cidade” – 1999; das peças teatrais, pelo Conservatório Carlos Gomes, Campinas-SP: “Sonhos de Uma Noite de Verão” -  em cartaz de 1998 a 1999, “A Bela Adormecida” - 1999, “Aceita um Refresco?” - 1999 e “A Saúde dos Doentes” - 1999; e da peça teatral, pelo projeto Kulturart’s do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, Campinas-SP: “Olhai os Lírios do Campo” - 1999.

No ano 2000 iniciou a Faculdade de Comunicação Social com Habilitação em Cinema, pela Fundação Armando Álvares Penteado. Na ocasião, participou inicialmente como atriz de um institucional, em 35 mm, para a própria FAAP - 2000, e, no decorrer do curso, participou também como atriz de diversos curtas-metragens, em Mini DV, como: “Casa Tomada” - 2000; “Entreterno” - 2001; “Silver Box” - 2001; “Entre a Procura e a Solidão” - 2001; “Perdidos de Woodstock” -  2002 e “Gravuras” - 2002.

Ainda durante a faculdade, trabalhou também na produção de diversos curtas-metragens e, no ano de 2002, já na metade do curso, começou a concentrar seus estudos em Montagem / Edição de Vídeo, tendo, a partir daí, participado como editora de vídeo em diversos curtas, realizados em MiniDv, bem como em 16 mm.

Formou-se na faculdade no ano de 2004 e, na seqüência, iniciou diversos cursos especializados em edição de vídeo pela DRC Treinamentos e Consultoria, na mesma época em que começou a trabalhar como editora de vídeo free lancer.

De 2005 a 2006 trabalhou como assistente de edição de vídeo de Cristina Amaral, na produtora Extrema Produção Artística, onde participou dos longas-metragens: “Serras da Desordem”, de Andrea Tonacci;  “Bodas de Papel”, de André Sturm e o “Garoto Cósmico”, de Alê Abreu.

Em 2007 trabalhou como editora de vídeo na gravadora Building Records, onde realizou diversos comerciais para a empresa, bem como os programas para o portal Dance Total: “Mainstream”; “Dance Floor” e “Dance Clips”, sob a direção de Tibor Yuzo.

Em 2008, trabalhando como editora de vídeo free lancer novamente, passou também a trabalhar como modelo, integrando o casting da agência Daphne Model Agency, tendo realizado, por esta agência, diversos trabalhos como: editorias para várias revistas, comerciais para Boticário e Caixa Econômica Federal, vídeo para Credicard, campanhas fotográficas para Lepatiz e Ig, entre outros trabalhos, até o ano de 2010.

Em julho de 2010 passou a integrar o casting da agência Elite Models Brasil, tendo novamente realizado diversos trabalhos como: editoriais para várias revistas e sites, comerciais para Itaú e Juvederm, campanhas fotográficas para Shopping Higienópolis, Itaú, Vult, Pomarola e Empório Cappotto, entre outros trabalhos, até setembro de 2012, quando a direção desta agência decidiu dissociar-se de sua marca de origem e fechar a agência como tal, tornando-se outra organização. A partir de então, pediu desligamento da mesma e passou a trabalhar por conta, agora como modelo e atriz, realizando desde então, trabalhos como: campanhas beneficentes para o GPA Vale do Ribeira e para o GAPA, campanha para o Espaço Isa Barros, entre outros trabalhos. Neste período de mudanças, passou a trabalhar ainda como editora na Revista Inside It’s e retomou seus estudos de ballet e interpretação. Atualmente é aluna das escolas Dance 4 All e Oficina de Atores.

Paralelamente a sua carreira artística, em outubro de 2011 concluiu sua pós-graduação em Administração Geral pela Universidade Paulista e, de setembro de 2010 a maio de 2012, trabalhou como gestora administrativa na empresa Francisco Rezek Sociedade de Advogados, em São Paulo - SP, cidade na qual reside.


Graziela Barduco participando da Campanha do GPA em Registro-SP


            Desde julho de 2012, trabalha ainda como voluntária no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, ajudando a cuidar de animais abandonados, e resgatados, que esperam por um lar para adoção.


Composite da Graziela Barduco

Contatos: