Últimas Notícias

Caverna do Diabo em Eldorado-SP


Caverna do Diabo em Eldorado-SP


O nome Caverna do Diabo pode causar medo e estranheza, a caverna é belíssima e lembra as imponentes igrejas de estilo barroco, atualmente são conhecidos 6.500 metros, sendo que somente 700 metros são permitidos à visitação; escadas, passarelas e pontes mostram o seu interior. È uma das mais belas cavernas brasileiras, com espeleotemas gigantescos que impressionam os visitantes. O nome real da "Caverna do Diabo" é "Gruta da Tapagem".



A Caverna do Diabo é a maior caverna do estado de São Paulo e esta preparada para o turismo de aventura. localizada no "Parque Caverna do Diabo", no município de Eldorado-SP na região do Vale do Ribeira no estado de São Paulo - Brasil .









Conheça a História da Caverna do Diabo



Também conhecida como "Gruta da Tapagem", a Caverna do Diabo é famosa pela impressionante beleza de suas formações e pela sua dimensão de seus salões internos. O trecho turístico é facilmente acessado possuindo boa infra-estrutura para visitação, com escadas e passarelas de concreto e iluminação artificial.



O "Parque Caverna do Diabo" foi criado em 1969 e é a segunda maior unidade de conservação do estado, com uma área total aproximada de 150.000 ha, abrigando grandes extensões de Mata atlântica e outros ecossistemas em seu interior. No parque existe um grande número de espécies animais e vegetais, muitas desconhecidas ou pouco estudadas pela ciência. 



Recentemente foi encontrada uma nova espécie de primata na área sul, o mico leão caiçara. Além desta espécie ocorrem nas florestas vários animais ameaçados de extinção, como o mono carvoeiro, a lontra, a jaguatirica, o papagaio de peito roxo, o jacu e também de espécies vegetais características da Mata Atlântica, como o palmito juçara que esta em extinção.



Maiores informações no Site http://www.cavernadodiabo.com.br/