Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

BIOMASSA É MATÉRIA PRIMA DE COOPERATIVA DAS MULHERES QUILOMBOLAS DO PEROPAVA


Banana

A Cooperativa das Mulheres Quilombolas do Peropava – o primeiro Quilombo de Registro - é um sonho que há quase dois meses virou realidade. Tendo como matéria prima a Biomassa, produzida artesanalmente com o processamento da banana, quitutes como pães, nhoque, coxinha, suco, sopa, doce goiabinha, entre outros, são produzidos pela cooperativa.
Segundo Isabel Isidoro Cabral, uma das cooperadoras do Quilombo, “os produtos estão sendo comercializados apenas em pequenos eventos, para que se tornem conhecidos, mas assim que chegarem os rótulos, com as informações nutricionais, queremos expandir os negócios para produzir e vender em larga escala”.
Mas esse é o começo de uma caminhada rumo à geração de renda familiar. “Ainda não estamos tendo lucro, pois tudo o que entra com as vendas, estamos investindo na produção”, disse Isabel.
A Prefeita Sandra Kennedy Vianna acredita na ideia e afirma que “a criação dessa cooperativa é mais uma prova da força da Agricultura Familiar da Região, que, mais do que nunca, deve contar com nossos esforços para que seja ainda mais incentivada, por meio de busca de recursos, para que essas mulheres possam produzir com qualidade”.
A coordenadora das mulheres Quilombolas do Peropava, Dona Regina, agradece à Prefeita Sandra Kennedy “pelo incentivo, já que nossa maior preocupação é proporcionar aos jovens do Quilombo condições para eles trabalharem e se sustentarem, para não precisarem sair para a cidade grande para conseguir uma oportunidade”.


Por 
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Registro

Postar um comentário

0 Comentários