25 de novembro de 2017

Saiba quais são as regras básicas de etiqueta para as festas da empresa

,


Saiba quais são as regras básicas de etiqueta para as festas da empresa


Especialista da área de gestão e negócios do Senac Registro-SP dá algumas dicas para não fazer feio nos eventos corporativos de fim de ano
  
A temporada de confraternizações já começou. Neste período, muitas empresas também entram em clima de festa para comemorar com os funcionários o trabalho realizado ao longo do ano. Apesar de ser um evento descontraído, é importante lembrar-se que o ambiente é corporativo e exige algumas regras de etiqueta.

Por mais informal que seja o momento, é recomendado manter uma boa postura para não causar uma impressão negativa, já que além dos colegas, coordenadores e gestores da empresa também estarão no mesmo ambiente e atentos em cada atitude.






De acordo com Angélica Machado, docente da área de gestão e negócios do Senac Registro-SP,é necessário ter cuidado com brincadeiras, risadas exageradas, excesso de bebidas e roupas extravagantes.“É uma ocasião para se descontrair, comemorar e curtir. Porém, algumas pessoas perdem a tênue linha que divide o divertir do ser inconveniente, e isso pode gerar um mal-estar futuro”, alerta.

Para não prejudicar a imagem profissional nessas festas, evite os excessos, seja na empolgação ouno desinteresse. Se, por um lado, não é indicado rir de maneira descontrolada, também é desaconselhável isolar-se, mostrando descontentamento em estar naquele local.

“Devemos nos atentar, inclusive, nas brincadeiras. O ambiente é de expansão, mas nossa alegria, às vezes, pode extrapolar e invadir a timidez ou zona de conforto alheia. Não cabe a nós exigir que todos divirtam-se conosco e como nós”.

A docente também recomenda evitar assuntos que gerem discussões. “Pule temas polêmicos como religião, futebol e política, pois cada um tem sua opinião e seu ponto de vista. Essas questões podem criar um clima tenso numa festa, em que a intenção é descontrair e compartilhar respeito”, orienta Angélica.

Além disso, é errado aproveitar a situação para fazer fofocas e ficar reparando nos outros. Também fique atento com a proposta do evento. Se não houver indicação clara, não leve acompanhante.

Para causar uma boa impressão, a dica de ouro da docente do Senac Registro é agir com naturalidade e ser cordial. “Sorria, cumprimente as pessoas, saiba escutar e retribua gentilezas. Seja empático, respeite os horários determinados para a festa e não fique apenas no celular”.

O momento também pode ser oportuno para ampliar e fortalecer onetwork. Se a empresa possui muitos funcionários, vale aproveitar para estreitar relacionamentos com quem não se tenha muita proximidade. “Permita-se conhecer pessoas que você não convive em seu cotidiano. Troque informações sucintas e importantes que façam com que você seja lembrado futuramente”, finaliza Angélica.


Portfólio em gestão e negócios

O Senac Registro-SP possui cursos técnicos e de curta duração na área de gestão e negócios. Conheça o portfólio completopeloportal www.sp.senac.br/registro. Outras informações também podem ser adquiridas diretamente na unidade, localizada na Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida.

Informações

Senac Registro-SP
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida

Site:http://www.sp.senac.br/registro







Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Saiba quais são as regras básicas de etiqueta para as festas da empresa”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Tropdan 02

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]