2 de novembro de 2017

Planos para o setor de alimentação

,
Bruno Caetano é diretor superintendente do Sebrae-SP


Levantamento recente do Sebrae apontou que 86% dos donos de pequenos negócios do setor de alimentação têm intenção de realizar investimentos nos próximos anos. De acordo com os entrevistados, os esforços e recursos devem ir principalmente para melhorias em atendimento, marketing, redes sociais, inovação no modelo de negócio e aprimoramento da área digital, especificamente no uso de aplicativos e softwares de gestão. São aspectos capazes de proporcionar bons resultados e os empreendedores estão certíssimos em se dedicar a eles.

A propensão para investir está relacionada ao recuo da inflação e dos juros e à evolução no mercado de trabalho – segundo o Caged, são seis meses positivos de criação de vagas com carteira assinada. Mais empregos, menos pressão dos preços e juros menores representam aumento da renda e do poder de compra da população. Com a perspectiva de elevação do consumo, o proprietário de um restaurante, por exemplo, se anima a aprimorar seu negócio.






A partir dos dados apurados, surgem dois desdobramentos: primeiro, o empresário mostra confiança no futuro da economia, caso contrário não teria planos dessa natureza; segundo, já que pretende investir, ele deve tomar cuidado para as iniciativas não se transformarem em dinheiro mal-empregado e, por consequência, prejuízo.

Ao promover progressos no atendimento, como manifestado na pesquisa, o empresário mexe em um ponto determinante para conquistar o cliente. Aperfeiçoar esse quesito sempre traz benefícios.

Marketing, citado no levantamento, é outro aspecto comumente (e erroneamente) renegado a segundo plano. Bom sinal a pesquisa apontar essa preocupação dos empreendedores. Sem marketing sua marca não aparece nem é lembrada. Junta-se aqui a ideia de dar atenção às redes sociais, forma barata e simples de divulgar a empresa e os produtos. Quando usadas corretamente (página dinâmica, rapidez nas respostas, produção de conteúdo relacionado e não apenas ofertas, por exemplo), temos uma ferramenta muito útil. O mesmo vale para os avanços pretendidos na área digital.









Inovação é fundamental para a sobrevivência. Ao indicar a intenção de renovar o empreendimento, este ganha fôlego.

Mas como querer fazer nem sempre é saber fazer, o dono de um pequeno negócio com dúvidas deve procurar orientação. Nessa hora, o Sebrae-SP pode ajudar muito e transmitir conhecimento valioso para o sucesso da empresa.   


Bruno Caetano é diretor superintendente do Sebrae-SP





Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Planos para o setor de alimentação”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]