29 de novembro de 2017

Paróquia São José Operário de Registro é reinaugurada após reforma

,

Paróquia São José Operário de Registro é reinaugurada após reforma


Após um ano em obras de reforma, a nova igreja foi reaberta à comunidade, com duas missas inaugurais 

Paróquia São José Operário de Registro é reinaugurada após reforma

Com muita alegria que a Paróquia São José Operário reinaugurou a igreja após as obras de reforma, que tiveram a duração de um ano, com início em outubro de 2016. 

Paróquia São José Operário de Registro é reinaugurada após reforma

Com duas missas que marcaram essa inauguração, que aconteceram há cerca de um mês, foi um momento de grande alegria para as comunidades, que acompanharam passo-a-passo as obras da nova igreja e não mediram esforços para apoiar a campanha de arrecadação de fundos para custear o projeto de reforma. 






Dentre as novas adequações, foram feitas as ampliações das laterais e da frente da igreja, que também ficou mais alta que a antiga construção. Foi construído também um mezanino (coral), que comporta assentos para cerca de 80 pessoas. 

A nova igreja é muito rica em símbolos, dos quais podemos destacar: os vitrais, a porta em vidro, com a figura de São José Operário e o menino Jesus, a torre em forma de vela; e a Flor de lis desenhada no piso, na entrada da igreja. 

Como a obra foi iniciada no Ano da Misericórdia, os vitrais representam as 14 obras de misericórdias, sete corporais e sete espirituais. Cada vitral também recebeu o nome de uma das comunidades da Paróquia. 

A torre foi projetada em forma de uma vela, para lembrar que a igreja deve ser Luz, onde ela estiver, chamando a comunidade a ser luz no mundo. 

Na porta de entrada, em vidro, foi jateada a figura de São José brincando com o menino Jesus, resgatando a dimensão bem humana de ambos. 

Outra figura a destacar é a Flor de Lis, desenhada no piso do hall de entrada, que representa a perfeição e da fidelidade e também é símbolo de São José Operário. 

Nas missas reinaugurais, a igreja recebeu a imagem de Nossa Senhora, talhada em madeira, produzida por um artesão em Belém, na Palestina. A peça, que é única no Vale do Ribeira, foi gentilmente doada à igreja pelo Bispo Dom José Bertanha. 









O Pároco Marciel Teixeira de Oliveira agradece as doações que foram feitas por meio de carnês, quermesses, jantares dançantes, rifas e outras promoções. “Houve uma adesão generosa de todas as comunidades, não poderia deixar de agradecer a todos e destacar também a fidelidade dos nossos dizimistas. 

Muito obrigado”. Para completar o projeto total da reforma, ainda será necessário realizar alguns investimentos, por isso, a Paróquia continua em campanha e conta com a colaboração de todos.







Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Paróquia São José Operário de Registro é reinaugurada após reforma”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]