7 de novembro de 2017

Escadaria pública de Registro-SP, ganha novas cores e formas

,
Escadaria pública de Registro-SP,  ganha novas cores e formas


A iniciativa é do Sesc Registro-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Registro-SP. Obra é assinada pelo artista visual Paulo O´Meira.

Escadaria pública de Registro-SP,  ganha novas cores e formas

Tradicional ponto de circulação de pessoas, de encontro e de observação da paisagem local, a escadaria pública que dá acesso à rua em frente ao Sesc Registro-SP não é mais a mesma. 

O público que por ali passa diariamente pode perceber a transformação que ocorreu no espaço ao longo da última semana, período em que o designer e artista visual Paulo O´Meira trabalhou no local com sua intervenção urbana. 

Aquele velho tom monocromático que cobria a escadaria foi cedendo lugar a novas cores, formas e elementos e, aos poucos, o “escadão” ganhou um novo visual.





A intervenção “Rio Ribeira de Iguape: fauna e flora em ilustração” é uma iniciativa e realização do Sesc Registro-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Registro-SP. A produção artística é de Paulo O´Meira, arquiteto e urbanista paulistano que atua há mais de 12 anos na street art com design, ilustração e grafite, levando cores, temáticas e muita arte a espaços urbanos.

“Esse trabalho é uma extensão, um desdobramento do que já foi realizado em outro espaço do Sesc, no mês de março, quando fizemos uma pesquisa sobre a fauna e a flora de Registro-SP e, a partir daí, colorimos o muro que cerca a unidade com diversos elementos representativos da natureza dessa região”, comenta Paulo O´Meira. 

Na intervenção da escadaria, o artista explica que fez uma interpretação do desenho que produziu no muro do Sesc, só que em outra escala, apresentando detalhes ampliados da flora local, com destaque para as folhas de chá, por exemplo, além de outros elementos e formas, tudo imerso em um espaço cheio de cores.









“A ideia é que ao subir ou descer a escadaria, o público vá descobrindo as diversas camadas de cores, formas e elementos que existem dentro da própria mata”. Paulo O´Meira ressalta que enquanto trabalhava na intervenção, pode perceber a importância do espaço para as pessoas que ali circulam. “O escadão faz parte da história de muita gente. 

Há uma memória afetiva guardada no local e agora também me sinto pertencente a essa história”.  

Além da escadaria pública, a interpretação do artista sobre a fauna e flora da região também pode ser vista na série de degraus que dão acesso à Marquise do Sesc.


Serviço:

Intervenção: Rio Ribeira de Iguape: Fauna e Flora em Ilustração
Local: Escadaria pública (Rua Miguel Abi Azar)
Artista: Paulo O´Meira
Realização: Sesc Registro-SP
Parceria: Prefeitura Municipal de Registro-SP






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Escadaria pública de Registro-SP, ganha novas cores e formas”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]