21 de novembro de 2017

DOCE: PODE SER SAUDÁVEL, SIM!

,
Doce à base de banana Tropdan, mantem o sabor e os nutrientes da fruta, sem adição de corantes e açúcar.
Doce à base de banana Tropdan, mantem o sabor e os nutrientes da fruta, sem adição de corantes e açúcar. 


As indústrias de doces à base de fruta vem se destacando num mercado em que o consumidor busca novos hábitos alimentares prezando pelo sabor e saúde.

Um dos maiores vilões das dietas e das recomendações de boa saúde por alimentação saudável mas, o campeão na preferência popular, o doce tem sido cada vez mais restringido das recomendações nutricionais. Mas, o que fazer com aquela vontade quase incontrolável de comer um docinho depois das refeições ou no meio da tarde? 

DOCE:  PODE SER SAUDÁVEL, SIM!
Mesmo os doces com chocolate da Tropdan preservam mais de 80% da fruta. Nas barras com chocolate, das 28g por exemplo, apenas 5g são do derivado do cacau, ficando outras 23g com o puro sabor e propriedades da fruta.

A recomendação de comer uma fruta “in natura” quando o paladar pede algo doce no organismo parece definitivamente não satisfazer, em algumas situações, nem o corpo e nem a mente.


Porém, a boa notícia é que há opção de alimentos doces, sem ter que consumir erroneamente produtos diet, na maioria das vezes com pouco sabor e light, muito rico em gordura. 

A indústria de alimentos vem apostando em opções de doces feitos à base de frutas, como a banana, que pode ter na sua composição principal apenas a fruta ou apresentar variações com quantidades mínimas de chocolate e açúcar. 

Uma ótima alternativa para mamães e papais oferecerem aos seus filhos, pois é ideal para crianças pelos nutrientes que a fruta oferece, o que pode contribuir para a educação do paladar. 

Boa opção ainda para aqueles que não querem sair da dieta mas, não pretendem restringir o prazer da alimentação e também para todos que de uma forma geral queiram criar novos hábitos alimentares mais saudáveis.

A diferença de um doce a base de fruta com os que contém açúcar e corantes como carro chefe em sua fórmula são gritantes. Segundo a nutricionista Josiane Kusnir, o doce a base de açúcar oferece apenas o que chamamos de calorias vazias, ou seja, açúcar, corantes e conservantes, que ainda roubam as vitaminas do complexo B que consumimos para a sua metabolização. 

“O doce à base de açúcar satisfaz a vontade de ingerir algo adocicado, mas em contrapartida traz sérios riscos à saúde, principalmente nas crianças e para as pessoas que possuem restrição de açúcares em sua dieta. 

Já o doce a base de fruta, não possui nenhum tipo de corante, é rico em fibras e vitaminas, garantido paladar totalmente adocicado ao produto”, garantiu a nutricionista.

A Trodan, indústria de produtos processados à base de banana, oferece uma linha diversificada nesse sentido. 

Desde a Banana Passa, um produto totalmente natural, se tratando apenas da fruta desidratada, com sabor doce, pois a frutose – o açúcar da fruta fica concentrada depois que a água é eliminada; até doces de banana, com e sem açúcar e barras de banana passa com chocolate ao leite, branco, ainda com versão diet. 

Mesmo os que possuem adição de açúcar e chocolate contam com uma porção mínima. 

Das 28g da barra de banana passa com chocolate por exemplo, apenas 5g são do derivado do cacau, ficando outras 23g com o puro sabor e propriedades da fruta. Para o campeão de vendas da empresa, a Bananinha, doce de banana sem açúcar, o benefício é ainda maior pois trata-se do doce da fruta, sem corantes e sem açúcar. 

Mesmo na versão Bananinha com açúcar, a porção é muito pequena, pois o doce é apenas levemente envolto em uma camada crocante de açúcar. “O doce com açúcar dá a falsa impressão de saciedade, sua absorção pelo organismo é muito rápida e em pouco tempo a pessoa já está novamente com vontade de ingerir mais açúcar. 

Já no doce a base de fruta, por ser rico em fibras faz com que a sua digestão e absorção ocorra de forma mais lenta, o que faz a sensação de saciedade ser muito maior, concluiu a nutricionista. 

Segundo a diretora administrativa da Tropdan, Tamara Dan Calábria, o público consumidor do varejo tem crescido muito a procura desse tipo de produto, mais natural e saudável e a empresa aposta agora em diversificar sua linha. “Sentimos que as pessoas querem uma alimentação mais saudável, criar novos hábitos, principalmente nos filhos e estamos investindo nesse setor. 

Mas, percebemos também que o consumidor quer sabor, para que não precise abrir mão da boa sensação de comer um doce. 

O produto à base de fruta é uma opção ideal ainda para atletas amadores ou profissionais, pois funciona como um ótimo repositor de energia”, frisou Tamara Dan Calábria. 

Para conhecer mais produtos e doces à base de banana acesse www.tropdan.com.br ou www.facebook.com.br/tropdan.bananapassa








Comentários
0 Comentários
0 comentários to “DOCE: PODE SER SAUDÁVEL, SIM!”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Tropdan 02

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]