4 de outubro de 2017

Vereador denuncia falta de medicamentos e médicos psiquiatras no Centro Ambulatorial Regional

,

Vereador denuncia falta de medicamentos e médicos psiquiatras no Centro Ambulatorial Regional

Foi aprovada, nesta segunda-feira (02/10), pela Câmara Municipal de Registro-SP, a Moção de Repúdio n° 90/2017, de autoria do vereador Vander Lopes (PSC), ao CAR (Complexo Ambulatorial Regional) administrado pelo CONSAÚDE, pela falta de medicamentos.

Vereador denuncia falta de medicamentos e médicos psiquiatras no Centro Ambulatorial Regional

O autor destacou que tem recebido diversas reclamações de pessoas que alegam não estarem encontrando os medicamentos necessários na farmácia do CAR.

“Isso é revoltante, considerando que a Saúde é dever do Estado e direito/garantia de todo cidadão, neste sentido, tais pacientes que necessitam de seu medicamento estão sem poder dar continuidade ao seu tratamento, haja vista sua falta, ressalta o vereador.

Vander Lopes ainda destacou que muitos munícipes são atendidos pelos programas de distribuição gratuita de medicamentos e a maioria desses pacientes não dispõe de recursos financeiros para arcar com os custos dessa medicação, em muitos casos de uso contínuo e controlado, por isso deixam de tomar a medicação conforme receitado pelos médicos.






O parlamentar também cobrou resposta de requerimento enviado ao CAR. “Encaminhei por requerimento, em 14 de agosto, solicitando ao CAR que informasse quais medicamentos estão em falta, por qual motivo isto está acontecendo e quais as medidas estão sendo tomadas em relação à falta de medicamentos e, pasmem, não obtive resposta até agora”, reclamou o vereador.

FALTA DE MÉDICOS PSIQUIATRAS

Na última sexta-feira (30), os vereadores Vander Lopes, Ton, Fabio Tatu e Diabinho, estiveram no CAR, para verificar a situação e encontraram mais irregularidades, munícipes que utilizam a unidade alegam que o pronto atendimento psiquiátrico no CAR está comprometido e precário pela falta de médicos especialistas em psiquiatria, bem como de profissionais que auxiliam na rotina.

Familiares de pessoas em surto psiquiátrico têm vivido em estado de desespero pela falta de alternativa de atendimento, quando necessário.

Segundo informações apuradas pelos parlamentares através dos familiares, atualmente, os pacientes são encaminhados até a unidade, em dias determinados, para  triagem, o que não garante o atendimento, pois a procura pelos serviços é grande.

Diante de todos esses fatores, o vereador Vander Lopes irá solicitar um agendamento com o superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, para obter informações sobre quais  providências estão sendo tomadas quanto á falta de medicamentos e médicos psiquiatras no Complexo Ambulatorial Regional.











Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Vereador denuncia falta de medicamentos e médicos psiquiatras no Centro Ambulatorial Regional”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]