12 de outubro de 2017

CRA-SP fortalece sua representatividade no Vale do Ribeira

,
CRA-SP fortalece sua representatividade no Vale do Ribeira

“A entidade nomeia um representante do Conselho Regional de Administração, para atender as demandas da região, objetivando uma maior proximidade com bacharéis e tecnólogos da área”.

No dia 22 de setembro o CRA-SP (Conselho Regional de Administração) Seccional Santos com o intuito de maior proximidade com os administradores da região do Vale do Ribeira, nomeou um representante do CRA-SP – Seccional Santos, para atender as demandas da localidade. O evento aconteceu na sede da entidade, localizada na Av. Ana Costa, 296 - Sala 14 - Campo Grande, Santos – SP. 

O CRA é um órgão denominado para fiscalização e orientação dos Administradores formandos em bacharéis ou tecnólogos por suas respectivas instituições e que são devidamente aprovadas pelo MEC, seu objetivo é fortalecer a área profissional. 






A entidade tem o intuito de proteger profissionais legais, além de julgar infrações efetuadas pelos próprios profissionais, onde o administrador tem por obrigação a responsabilidade: civil, contratual, administrativa, ética, penal e criminal. 

As vantagens de ser registrado no CRA, é de que além da valorização dos administradores no mercado de trabalho, e da participação na política salarial da categoria dos administradores, podem também apresentar trabalhos, publicar artigos, fazer Network, desenvolver habilidades em novas áreas, obter descontos em diversos convênios associados, participar em palestras e eventos,  e ainda receber informações atuais sobre a categoria, ou seja, o conselho é uma forma de interação da classe dos administradores trazendo benefícios e valorização pela profissão, tornando-se um clube de negócios e atualidades na área. 

A profissão de Administrador é uma profissão criada e regulamentada por lei (Lei nº 4.769/65 e Regulamento aprovado pelo Decreto nº 61.934/67), só podendo ser exercida pelo profissional que esteja habilitado legalmente com registro no CRA.  








A importância do Conselho Regional de Administração é obter Administradores legalmente habilitados para o exercício da profissão, pois a realidade é de fato que os jovens profissionais que estarão exercendo futuramente as atividades de administradores estejam conscientes das responsabilidades que vão desenvolver, além do código de ética que deve por princípio e por obrigação ser seguido. De forma clara e objetiva o CRA é a maneira de priorizar, valorizar e desenvolver a classe dos administradores. 

 O CRA-SP objetiva a excelência dos seus serviços do exercício dos profissionais de administração, norteado pelos princípios de: Legitimidade de sua atuação; contínuo aprimoramento dos seus serviços; Capacitação de seus colaboradores; buscando a melhoria contínua e o fortalecimento da imagem do CRA-SP com o compromisso de atendimento aos requisitos legais e regulamentares. 

Desde o final de 2016, o CRA é signatário do Pacto Global das Nações Unidas. A adesão foi um passo importante para Conselho, que se compromete a apoiar, defender e difundir os dez princípios do Pacto Global para os seus colaboradores, profissionais, empresas da área da Administração e para toda a sociedade. 

Como signatário do Pacto Global, o Conselho se compromete também a participar, de acordo com suas atribuições, das atividades do Pacto Global. Além destes compromissos, a entidade criou um Grupo de Excelência focado especificamente em estudar temas da Administração, que conta com a participação de profissionais de outras áreas. 

O Grupo tem por objetivo debater os princípios do Pacto, seus objetivos de desenvolvimento sustentável e a gestão responsável. Ser signatário do Pacto Global significa estar entre empresas e organizações diversas que representam diferentes setores da economia, regiões geográficas e buscam gerenciar seu crescimento de uma maneira responsável, que contemple os interesses e preocupações de suas partes interessadas - incluindo funcionários, investidores, consumidores, organizações militantes, associações empresariais e comunidade. 

Na oportunidade Júpter Furquim agradeceu a coordenadora regional do CRA-SP – Seccional baixada Santista e Vale do Ribeira Renata Farias, pela confiança depositada, e completou, - “É uma honra e um privilégio muito grande poder contribuir com o CRA-SP. 

Tenho um carinho especial pelas entidades de classe, estarei com grande prazer abastecendo informações sobre os administradores de nossa região ao CRA-SP – Seccional Santos, e no que me for incumbido, realizar com veemência e  dedicação” Finalizou Júpter Furquim (Representante no Vale do Ribeira do CRA-SP – Seccional Santos).   






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “CRA-SP fortalece sua representatividade no Vale do Ribeira”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]