13 de outubro de 2017

Atleta mogiana faz participação na novela “A Força do Querer”, da Globo

,
Atleta mogiana faz participação na novela “A Força do Querer”, da Globo

Ana Baby, lutadora da equipe Arena Extreme, de Mogi das Cruzes, enfrentará Jeiza Rocha, personagem de Paolla Oliveira em luta de MMA; capítulo vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h15

Considerada o maior sucesso da teledramaturgia dos últimos anos, a novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, terá no capítulo desta sexta-feira (13 de outubro) uma participação muito especial para a Região do Alto Tietê. 

Isso porque a atleta Ana Julia de Oliveira Mariano, a Ana Baby, moradora de Mogi das Cruzes, será um dos destaques do capítulo ao enfrentar a lutadora Jeiza Rocha, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, em uma luta de MMA (Artes Marciais Mistas). 






A jovem atleta mogiana de 18 anos e integrante da equipe Arena Extreme falou sobre a experiência de participar da novela, revelou detalhes sobre a gravação e comemorou a oportunidade de atuar pela primeira vez.

Após uma seletiva que incluiu 100 jovens lutadoras de todo o Brasil, Ana Baby foi escolhida pela própria atriz Paolla Oliveira para interpretar a adversária de Jeiza Rocha, uma policial que sonha em ser campeã no MMA. “Ela me escolheu pelo fato de eu ser faixa preta de judô”, revela a mogiana. 

As gravações foram realizadas na última terça-feira (10), com um ‘público’ de quase 700 figurantes nas arquibancadas do octógono, palco da luta. Segundo Ana, o diálogo com Paolla foi essencial para que sua estreia em frente às câmeras ocorresse de forma tranquila e sem dificuldades.









“Era muita gente, muita pressão, por isso procurei me concentrar bastante e não deixar nada influenciar. Eu e a Paolla conversamos bastante e nos concentramos uma na outra. 

Enfim, deu tudo certo e a cena ficou muito boa. É algo que eu nunca esperava acontecer na minha vida, uma oportunidade única e inesquecível. Com certeza, faria tudo de novo”, diz a atleta. 

Ana Baby também não poupou elogios para a atriz Paolla Oliveira e para a equipe de treinadores, incluindo a lutadora paraense e campeã mundial de jiu-jítsu Érica Paes, que além de treinar Paolla, também interpreta a técnica de Jeiza na novela. “A Paolla é um amor de pessoa. Super gente boa e educada. 

O final das gravações está muito corrido, pois ela se dedica na lutadora, na policial e também na vida amorosa da Jeiza. Já a Érica é mais exigente, mas me ajudou muito, assim como os professores Rodrigo Lima e Tico Dias. 

Foi uma grande oportunidade de aprender, mas também de ensinar um pouco”, conta.

Proprietário da academia Arena Extreme, localizada em Mogi das Cruzes, e professor de jiu-jítsu da equipe Atos, Claudio Leon destacou a participação de sua lutadora na novela “A Força do Querer” e rasgou elogios para a jovem atleta. 

“É fruto do nosso trabalho, por isso só temos que comemorar essa oportunidade na televisão. Quando a Ana chegou na academia, vi que ela era uma garota muito talentosa. 

Demos todo o suporte necessário e fomos recompensados com a dedicação dela”, diz. 

O capítulo que terá a tão esperada luta entre Jeiza e Ana Baby vai ao ar na Globo nesta sexta-feira, a partir das 21h15 (horário de Brasília).

Próximos passos na carreira

Segundo Claudio Leaon, os próximos planos para a carreira de Ana Baby já estão traçados e incluem até o torneio de jiu-jítsu mais cobiçado da atualidade: o Mundial da IBJJF na Califórnia, nos Estados Unidos .

“Queremos que ela se dedique bastante na luta de chão, pois ano que vem ela vai lutar o Mundial na Califórnia. Também estamos no aguardo para marcar uma luta de MMA em breve. Acredito que ainda vamos ter ótimas surpresas vindas dela, pois ela sempre treina sem reclamações e com muito foco“, afirma.

A rotina de Ana Baby é intensa; afinal, a lutadora pratica jiu-jítsu de segunda a sexta-feira, kickboxing três vezes por semana e também realiza treino funcional para aprimorar a parte física.

“Na parte de chão, estou buscando deixar de lado algumas manias do judô e me dedicar no jiu-jítsu com meus professores Wellington Nascimento, Pablo Resende e Claudio Leon, da equipe Atos. 

Já na trocação, meu treinador Maurício Baboo me ajuda demais em todas as áreas, tanto na movimentação quanto nas sequências e defesas”, afirma.

A mogiana diz que busca controlar o nervosismo antes de estrear no MMA para não perder o foco e a dedicação nos treinamentos. “Meu principal foco é lutar MMA. Mas, assim como conversei muito com a Paolla durante as gravações da novela, quero dar um passo de cada vez para não ficar ansiosa e conseguir treinar cada vez mais. Estou muito empolgada e determinada”, completa Ana.

Dedicação e disciplina

Ana Baby iniciou sua trajetória nas artes marciais aos cinco anos, na extinta academia Amigos do Judô, em Mogi. Entre os sete e 14 anos, integrou a equipe Judô Clube, até ir para São José dos Campos, onde obteve grandes conquistas nas equipes da Academia Desportiva da Polícia Militar e da Secretaria de Esporte e Lazer, chegando a integrar a seleção brasileira de Judô, no ano passado. 

Entre os títulos, destaque para o Campeonato Paulista e para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. A convivência com o tatame desde a infância, segundo a atleta, trouxe muita disciplina e bons valores para a formação de seu caráter.

“Desde criança, os ensinamentos do judô mudaram muita coisa em relação à educação e também a minha vida”, conta Ana. Além disso, os pais também tiveram papel fundamental na carreira esportiva da mogiana, principalmente nas horas difíceis.

“Eles sempre me apoiaram e me incentivaram desde o começo. Nos meus momentos de fraqueza, eles estiveram lá para me ajudar. É muito importante tê-los por perto”, diz a lutadora.


Atualmente, além da rotina de treinamentos, Ana cursa faculdade de fisioterapia na capital paulista. “Eu estou adorando a faculdade, mas também amo a minha vida dedicada aos treinos. Estou conseguindo um bom desempenho nas duas áreas e sigo conciliando tranquilamente. 

Porém, depois que eu aparecer na novela, a pressão vai ser muito maior em cima de mim. Por isso, preciso me dedicar em dobro nos treinos e manter a vida regrada para dar tudo certo”, completa.

Créditos das Fotos : Fábio Oliveira / Divulgação



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Atleta mogiana faz participação na novela “A Força do Querer”, da Globo ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]