20 de outubro de 2017

Alunos de escola particular fazem vaquinha para trazer para São Paulo colegas de escola pública quilombola

,
Alunos de escola particular fazem vaquinha para trazer para São Paulo colegas de escola pública quilombola


Os alunos do 8º ano da escola Lourenço Castanho, em São Paulo, estão organizando uma vaquinha para trazer para a capital 34 alunos e três professores da Escola Estadual Maria Antonia Chules Princesa, que atende à comunidade quilombola de Ivaporunduva, no Vale do Ribeira, interior paulista.

Em agosto, os alunos da Lourenço estiveram no Vale do Ribeira para realizar uma das etapas do Projeto Integrador da série, em um estudo de campo que contou com a participação dos alunos da Chules. Agora será a vez dos alunos da Chules virem a São Paulo, em novembro.

Conheça o projeto neste link: https://benfeitoria.com/LCCHULES2017.

Para isso, seus colegas paulistanos criaram uma campanha de financiamento coletivo para custear parte dos valores com transporte, alimentação, hospedagem e atividades culturais e recreativas na cidade de São Paulo. 






A meta é arrecadar R$ 8,5 mil. Até a tarde desta segunda-feira, dia 16, eles já haviam arrecadado mais de R$ 2,1 mil.

Ao descrever o projeto de financiamento, os alunos da Lourenço Castanho contam que na visita ao Quilombo de Ivaporunduva fizeram várias oficinas para conhecer mais aspectos da cultura local, como culinária, agricultura, artesanato, entre outros temas.
"Entendemos muito mais sobre o uso sustentável das terras e tivemos a chance de vivenciar um modo de vida que se baseia na cooperatividade para que possam viver em harmonia com o ambiente rico em biodiversidade que os rodeia", escreveram eles.









Segundo os estudantes da escola particular, "a maioria dos alunos da Escola Chules Princesa nunca visitou uma cidade grande". 

"Queremos poder proporcionar a eles uma experiência tão enriquecedora quanto a que nós tivemos, para que eles possam aprender sobre outro modelo de sociedade e ampliar seu leque de conhecimento", dizem.


Além da parte pedagógica na Lourenço, os alunos pretendem levar os colegas do quilombo a diversos pontos turísticos e culturais de São Paulo, como o Parque Ibirapuera, o MASP, a Avenida Paulista e cinemas.







Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Alunos de escola particular fazem vaquinha para trazer para São Paulo colegas de escola pública quilombola”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]