11 de outubro de 2017

4K Clube na corrida M5K Mulheres em Movimento

,


4K Clube na corrida M5K Mulheres em Movimento


O domingo (08/10/17) foi de corrida e caminhada feminina em 21 cidades que sediaram a McDonald's 5K 2017, realizada pela rede de restaurantes McDonald's e pela fabricante automotiva Nissan.

4K Clube na corrida M5K Mulheres em Movimento



4K Clube na corrida M5K Mulheres em Movimento

A corredoras e caminhantes do 4K Clube da Corrida e Caminhada não podiam ficar de fora da maior corrida feminina da América Latina, e foram a Curitiba e a São Paulo participar deste grande evento.

4K Clube na corrida M5K Mulheres em Movimento

Em Curitiba o 4K Clube também foi muito bem representado por Vania Silva Alcini, corredora décima colocada na categoria Mães. Louise Nester e Yara Florêncio Sales percorreram os 5 km da prova no Centro Cívico de Curitiba em pouco mais de 29 minutos.






Em São Paulo Neusa Kobori e Flavia Takushi participaram da prova como corredoras, e Valeria Muller, Rosa Miyuki Kubo e Ana Peres caminharam os 5 km nos arredores do parque do Ibirapuera.

A estreia em uma prova em São Paulo

A M5K Mulheres em Movimento foi primeira prova na capital paulista da qual participaram Valeria Muller e Rosa Miyuki Kubo.
E a experiência de participar de um evento que representa a luta de tantas mulheres contra o câncer de mama na campanha Outubro Rosa foi emocionante para a biologista Valeria Muller Bertoli Paulo: "Como vou descrever essa sensação de ter participado de uma grande corrida em prol das mulheres? Na verdade quando me convidaram eu pensei: eu preciso participar dessa corrida como realização pessoal! Depois de tudo que passei....pois como todos já sabem tive a endometriose. 

E hoje busco colocar para as mulheres que passam por isso que existe uma solução, que existe uma "cura" e que podemos retornar a vida novamente... 

A causa no evento foi em prol ao combate ao câncer de mama, mas acredito na luta e convido que todas as mulheres se cuidem de modo geral, pois nenhuma mulher deve viver sua vida sentindo dores. Quando fazemos os exames precocemente, já estamos salvando nossas próprias vidas...."










Valéria relata também o que sentiu quando foi convidada para a prova e no ambiente da corrida: "Não tinha noção da grandiosidade do evento. Eu senti muita emoção em estar no meio de tantas mulheres colocando seu grito de alerta. 

E, ao terminar a prova, mesmo que caminhando pois é difícil correr em meio a tantas participantes, fiquei muito emocionada. Deixo aqui o agradecimento a todas as amigas que me proporcionaram estar no evento."


O 4K Clube da Corrida e Caminhada apoia a campanha Outubro Rosa, e acredita que independentemente do resultado, todas as participantes são vencedoras. 

Previna-se! Pratique atividade física regularmente, mantenha o peso corporal adequado, alimente-se de forma saudável, evite o consumo de bebidas alcoólicas e faça exames frequentemente! Valorize a vida!



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “4K Clube na corrida M5K Mulheres em Movimento”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]