12 de setembro de 2017

Oficina de direção de fotografia com Kátia Coelho aconteceu nos dias 9 e 10/09

,
Oficina de direção de fotografia com Kátia Coelho aconteceu nos dias 9 e 10/09


As oficinas de cinema- curta metragem da Ilha foram contempladas em primeiro lugar no Edital do Governo do Estado de São Paulo. Próximo módulo será em outubro.

Ilha Comprida - Com o tema "A Construção da Direção de Fotografia no Cinema Digital", foi realizado  nos dias 9 e 10/09 , no Espaço Cultural Plínio Marcos, mais um módulo das Oficinas de Cinema Curta Metragem. Neste módulo, a diretora de fotografia Kátia Coelho abordou as transformações na linguagem e na técnica da cinematografia e a multiplicação dos formatos de captação das câmeras digitais.




Diretora de fotografia com mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais, Kátia apresentou um panorama do desenvolvimento do cinema digital para familiarizar os alunos com a direção de fotografia no processo de construção da linguagem.

Kátia Coelho recebeu pelo filme o prêmio Kodak Vision Award - Woman in Film em Los Angeles, além do APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Dirigiu também a fotografia de "A Via Láctea" , filme que representou o Brasil no Festival de Cannes em 2007. 

Atualmente, atua em direção de fotografia para documentários, séries, comerciais e programas de tv.

Atividade contemplada em primeiro lugar no Edital do Governo do Estado de São Paulo , as Oficinas são realizadas em parceria entre o município de Ilha Comprida , por intermédio da Divisão de Cultura,  e a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo. 

O próximo módulo será Oficina de Direção com Pablo Ferreira nos dias 07 e 08 de outubro,  das 9h às 12h e 14h as 17h, no Espaço Cultural.

Formado em Cinema e Vídeo pela ECA-USP, Pablo trabalha como editor freelancer de publicidade, institucionais, vídeo-clipes e documentários, em diversas produtoras de São Paulo. Em 2017, editou o longa-metragem Krenak, documentário de Rogério Corrêa, produzido pelo Itaú Cultural, atualmente em fase de finalização. 

Entre diversos prêmios de cinema, escreveu, dirigiu e editou o curta-metragem de ficção Tereza (2016), selecionado em festivais no Brasil e no exterior, entre eles o RapidLion 2017 – Festival Internacional de Cinema da África do Sul.






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Oficina de direção de fotografia com Kátia Coelho aconteceu nos dias 9 e 10/09”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]