27 de setembro de 2017

Espetáculo “Havemos de Amanhecer”, inspirado em poema de Drummond, e teatro de animação “Tropeço” são atrações no Sesc Registro

,

Espetáculo “Havemos de Amanhecer”, inspirado em poema de Drummond, e teatro de animação “Tropeço” são atrações no Sesc Registro

Fim de semana terá também oficina com o Grupo de Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia

O Sesc Registro-SP recebe dois espetáculos de teatro neste fim de semana: no sábado (dia 30), a peça Havemos de Amanhecer  traz  ao palco a poesia de Carlos Drummond de Andrade e, no domingo (dia 1º), será a vez do premiado teatro de animação Tropeço  encantar o público com uma obra poética que retrata a relação do ser humano com a passagem do tempo.

Unindo teatro, dança e literatura, o espetáculo Havemos de Amanhecer  é inspirado no poema O Elefante, de Drummond, presente no livro A Rosa do Povo (1945), em que um homem, reconhecendo sua incompletude, se fantasia de elefante colorido e sai em busca de amigos, num mundo enfastiado, em que ninguém mais acredita nas amizades e duvida do amor.




Criada pelo ator e diretor João Paulo Lorenzon (que também integra o elenco) e a Cia. Espaço Mágico, a peça indaga por que vivemos em tempos tão sombrios e sugere reflexões sobre amores não resolvidos, sonhos esquecidos, infância perdida, juventude endurecida e outras contradições. Havemos de Amanhecer será apresentada às 19h, no Teatro, com retirada de ingressos 1hora antes. A classificação etária é de 12 anos.

No domingo (dia 1º) entram em cena dois atores da Cia. Tato Criação Cênica para dar vida a personagens usando apenas o movimento das mãos. É o teatro de animação Tropeço, obra que aborda a velhice de forma não convencional, com narrativa delicada, onde as palavras não são necessárias e os sons do cotidiano são verbalizados em onomatopeias. 

O espetáculo integra a Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte, realizada em todas as unidades do Sesc SP em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Com maestria, os atores manipulam as personagens da história, duas idosas que moram juntas, além de pequenos objetos que compõem o cenário, mostrando aspectos desta fase da vida, como a solidão e a rotina. Vencedor do Troféu Gralha Azul em 2008, Tropeço também foi premiado no Festival Internacional de Londrina (2009) e no Festival Internacional de Bonecos de Belo Horizonte (2007). Sediada em Curitiba, a Cia. Tato Criação Cênica já levou a peça a diversas capitais brasileiras e a mais de 10 países. 

O espetáculo começa às 18h, no Teatro, e os ingressos devem ser retirados 1hora antes. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos.

Ofícios do Vale: oficina “Do Mar para a Beleza”

Como parte do projeto Ofícios do Vale, que busca valorizar os saberes tradicionais e a sustentabilidade do Vale do Ribeira, o Sesc Registro realiza neste sábado e domingo a oficina Do Mar para a Beleza, com o grupo de mulheres artesãs da Enseada da Baleia, comunidade caiçara situada na Ilha do Cardoso (Cananéia).

Além de conhecer as técnicas de artesanato utilizadas pela comunidade tradicional, os participantes aprenderão a confeccionar pulseiras e colares, reaproveitando redes de pesca descartadas.  As oficinas começam às 14h. Vagas limitadas e inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro


Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Espetáculo “Havemos de Amanhecer”, inspirado em poema de Drummond, e teatro de animação “Tropeço” são atrações no Sesc Registro”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]