17 de setembro de 2017

Equipe do Programa Escola da Família participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias 2017

,


Equipe do Programa Escola da Família participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias 2017


As atividades foram realizadas em parceria com IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia e Coopercanis – Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cananéia

Equipe do Programa Escola da Família participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias 2017
               O PEF - Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG - Diretoria de Ensino da Região de Registro, participou, neste sábado, 16 de setembro, do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, sob a coordenação do IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia, em parceria com a Coopercanis – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Cananéia e com o professor de Química e Biologia da Escola Yolanda, Rubens Otávio Paiva, que trabalhará o tema com os alunos na semana letiva.





Cerca de 35 voluntários, sendo 21 alunos do Ensino Médio, se dividiram pela praia do Boqueirão Sul da Ilha comprida, onde coletaram o lixo em mutirão.

              Os voluntários coletaram cerca de 140 quilos, sendo 31,200kg de plástico duro, 2,5kg de plástico mole, 15kg de vidro,  11kg de isopor, 8kg de vestimentas, 74,5kg de apetrechos de pesca e 0,8kg de outros resíduos, devidamente separados por material, que foram encaminhados aos coletores de material reciclável, para contribuir como renda solidária.

              Da equipe do Programa Escola da Família participaram a vice-diretora Elaine Marques dos Santos e a educadora universitária, Andréia Ribeiro Viotti.

         Há 31 anos, a ONG The Ocean Conservancy iniciou a campanha International Coastal Cleanup ou Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, com o objetivo de recolher e analisar o lixo presente em algumas praias americanas. 

Ao longo dos anos esta campanha cresceu, e vários países de diferentes continentes passaram a participar, imbuídos do mesmo espírito: alertar a população, as autoridades políticas e científicas, as grandes indústrias e a mídia sobre o problema do descarte inadequado do lixo (orgânico e sucata) em todos os ambientes onde vivemos.


                O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias representa não só a mudança de atitude em relação aos ecossistemas aquáticos, mas principalmente o fortalecimento da consciência ambiental e a valorização do trabalho cooperativo em diferentes lugares do mundo.









Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Equipe do Programa Escola da Família participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias 2017”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]