16 de setembro de 2017

DIRETOR DO GRUPO CAIXA PRETA, DIRIGE ESPETÁCULO NA ÁFRICA

,
DIRETOR DO GRUPO CAIXA PRETA, DIRIGE ESPETÁCULO NA ÁFRICA
Diretor Fabiano Muniz, fundador do Grupo Caixa Preta de Teatro

O Diretor Fabiano Muniz, fundador do Grupo Caixa Preta de Teatro, e atual membro da equipe pedagógica da MT Escola de Teatro em Cuiabá, será um dos artistas que representará o Brasil na 23ª edição do Festival Internacional do Mindelo, em Cabo Verde, na África, em Outubro e Novembro.

O convite veio de seu coordenador geral, o ator e produtor João Branco, que propôs ao artista brasileiro, experiente em montagens com jovens atores, a direção do clássico Romeu Ma Julieta - Uma tragédia Crioula, A adaptação do texto, da estrutura, em prosa, em português do Brasil para uma estrutura, em verso, do crioulo de Cabo Verde, ficou sob responsabilidade do dramaturgo Emanuel Ribeiro, artista Africano.

A produção ficará à cargo da Associação Mindelact, responsável pelo evento internacional que nesta edição receberá companhias e artistas de Cabo Verde, Portugal, Angola, Brasil, República Tcheca, Japão, Espanha, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Senegal. “É um convite que me honra e me orgulha muito.






Cabo Verde tem uma cena forte e respeitada internacionalmente por possuir artistas que acreditam no plural e no coletivo. Trabalhar com atores africanos é sem dúvida uma experiência única e poder contribuir com esse movimento através da poesia de Shakespeare, é sem dúvidas um privilégio”! Comenta Muniz. 

É a primeira vez que um diretor teatral do Vale do Ribeira é convidado para Dirigir um projeto com atores estrangeiros. “A ideia de remontar este incrível clássico da dramaturgia surgiu ao tomar conhecimento do trabalho do diretor Fabiano Muniz, que aceitou o desafio louco de em um mês, com um elenco completamente cabo-verdiano e texto em rima poética na língua local, montar uma nova produção desta obra Shakesperiana.

Espera-se um espetáculo diferente, naturalmente depois de vinte anos de sua primeira montagem histórica aqui no país.

Mas a mesma alegria de criação cénica, a mesma disposição de vencer desafios artísticos e, sobretudo, uma vontade férrea de construir pontes resultantes de partilhas de pessoas oriundas de experiências de vida as mais diversas”.


Declara o Coordenador Geral do Festival, João Branco. O espetáculo ainda contará com músicos do movimento Hip Hop do Cabo Verde, que produzirão a trilha para o espetáculo.






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “DIRETOR DO GRUPO CAIXA PRETA, DIRIGE ESPETÁCULO NA ÁFRICA”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]