26 de setembro de 2017

Câmara Técnica do Codivar fortalece setor agrícola do Vale do Ribeira e Litoral Sul

,
Câmara Técnica do Codivar fortalece setor agrícola do Vale do Ribeira e Litoral Sul

A Câmara Técnica da Agricultura do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal doVale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) realizou na última quinta-feira (21)/09 a sua primeira reunião na sede do órgão, em Juquiá. 

O principal objetivo do encontro foi realizar um levantamento das cooperativas atuantes na região e quais produtos têm disponíveis para inclusão nos editais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes da educação básica pública. “A ideia é abrir as portas para que os agricultores do Vale do Ribeira e Litoral Sul tenham a oportunidade de oferecer os seus produtos de alta qualidade para a merenda escolar das unidades da nossa região”, afirmou o presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB).






Participaram do encontro o superintendente do Codivar, Wilber Rossini, e os prefeitos Ezigomar Pessoa (Miracatu), Luciano Polaczek Neto (Apiaí), Janete Sarti (Barra do Chapéu) e Frederico Dias Batista (Itaoca).

APTA – Durante a Câmara da Agricultura também foi abordada a implantação de agenda para transferência de tecnologia pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) – Unidade Vale do Ribeira, representada pelo pesquisador e diretor Erval Rafael Damatto Junior e do pesquisador Antônio Fernando Gervásio Leonardo.

A APTA definiu que irá apoiar transferência de tecnologia por meio de uma ação inovadora com as cooperativas locais e assessorias técnicas das prefeituras, discutindo renovação dos bananais e diversificação da agricultura regional. O órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento trabalha com cinco eixos: banana, pupunha, peixes, búfalo e plantas ornamentais.

PRÓXIMO ENCONTRO – A próxima reunião da Câmara Temática da Agricultura será em Apiaí, no dia 29 de novembro. Em pauta, a união das tecnologias disponíveis da APTA Vale do Ribeira com APTA de Itapeva, bem como a realização de uma visita técnica para avaliação da reativação da agroindústria de enlatados localizada em Apiaí.


Durante o encontro também haverá palestra da gestora de Segurança Alimentar e do Banco de Alimentos da Prefeitura de Itanhaém, Luciana Melo, que abordará a legislação vigente referente às vantagens das feiras de agricultura familiar, PAA Municipal e outras ferramentas de fomentam a agricultura local.








Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Câmara Técnica do Codivar fortalece setor agrícola do Vale do Ribeira e Litoral Sul ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]