29 de agosto de 2017

Em Audiência Pública PPA e LDO, Ilha Comprida apresenta diretrizes e investimentos para os próximos quatro anos

,

Em Audiência Pública PPA e LDO, Ilha Comprida apresenta diretrizes e investimentos para os próximos quatro anos

. Implantação da Escola de Gastronomia, construção do Centro Cultural, Esportivo e de Lazer, Plano Municipal de Segurança e Centro de Triagem fazem parte das diretrizes

Ilha Comprida - Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, o  Município realizou na quarta 23/08, na Câmara Municipal, Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDA). De acordo com a profissional do setor de Contabilidade do município, Suzilei de Araujo Ribas, trata-se do plano de investimentos prioritários da gestão para os próximos quatro anos.

Segundo os demonstrativos contábeis apresentados na Audiência, a queda anual de receita do município vai obrigar os gestores a adequar as despesas à nova realidade com a manutenção da qualidade dos serviços públicos e a implementação de novas obras e serviços com economia.





Nos investimentos prioritários inclusos no plano de governo do prefeito Geraldino Júnior, estão  a ampliação dos programas sociais, novas políticas habitacionais, a busca por parcerias com Universidades, novas práticas esportivas, finalização das novas unidades de saúde, mais oficinas culturais, implantação do Centro de Fisioterapia, plano de mobilidade, construção de nova escola,  construção do Centro Cultural, Esportivo e de Lazer e outras obras e serviços.

Na política de incentivo à empregabilidade e geração de emprego e renda, estão a implantação da Escola de Gastronomia, novos cursos profissionalizantes e de capacitação, investimentos no fortalecimento dos projetos sustentáveis, crescimento do turismo e a ampliação do calendário de eventos. 

Para o prefeito Geraldino Júnior, é fundamental que as atuais diretrizes de desenvolvimento atendam as expectativas da população. “Também vamos iniciar o processo de formação do Plano Municipal de Segurança para discutir com a comunidade o que será viável e melhor para a Ilha, assim como o início da coleta seletiva e a implantação do Centro de Triagem”, anunciou.

Na urbanização, estão priorizados o término das obras da orla, do Parque Linear, novos complexos de lazer, esportes, cultura e turismo, além da ampliação da rede de água tratada e iluminação pública. No entender do prefeito, é fundamental que as diretrizes de desenvolvimento atendam a população e também aos turistas, já que o turismo é um dos principais motores de desenvolvimento e geração de empregos da cidade. Geraldino agradeceu a presença do presidente da Câmara, Alemão, e vereadores que acompanharam a audiência.

Os documentos com o PPA e LDO serão encaminhados para análise do Legislativo até 31 de agosto.  “A cidade é planejada não por uma pessoa, mas pela participação de todos os envolvidos. Cada um de nós representará uma parte desse resultado”, destaca o documento.









Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Em Audiência Pública PPA e LDO, Ilha Comprida apresenta diretrizes e investimentos para os próximos quatro anos”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]