Caverna do Diabo: destino perfeito para os amantes da natureza Caverna do Diabo: destino perfeito para os amantes da natureza
Siga nosso Canal no Whatsapp

Caverna do Diabo: destino perfeito para os amantes da natureza

Caverna do Diabo: destino perfeito para os amantes da natureza 
Um paraíso ecológico localizado na Estância Turística de Eldorado, mais precisamente dentro do Parque Estadual Caverna do Diabo. 

É assim que pode ser definida essa escultura da natureza, a Gruta da Tapagem, que ficou conhecida popularmente Caverna do Diabo. Localizada a 295 km da capital, com acesso pela Régis Bittencourt (BR-116), ela ainda está rodeada de trilhas, cachoeiras e mirantes com vistas de tirar o fôlego.

       Tida como um verdadeiro patrimônio ambiental, a caverna impressiona pela beleza. Há diferentes tipos de passeios, um deles - de nível fácil - é indicado aos que não praticam ecoturismo e tem duração média de 50 minutos. 




Nele, por meio de uma visita monitorada, os turistas podem desbravar a trilha do Araçá. A recompensa, além dos encantos da própria Caverna, é avistar três quedas d'água, duas formam poços de águas cristalinas boas para um mergulho.

      Aos mais aventureiros, a trilha para o Mirante do Governador é uma boa pedida. Com nível médio de dificuldade, é preciso 2 horas e 30 minutos para completar o percurso. Do alto, os visitantes podem apreciar uma vista panorâmica do Vale do Ribeira. 

Vale lembrar que a caverna conta com escadarias, corrimões e iluminação, o que facilita o acesso mesmo para quem tem dificuldade de locomoção. 

No Centro de Visitantes há exposição temática sobre o ecossistema da Mata Atlântica e suas cavernas. 


  Para maiores informações, acesse www.cavernadodiabo.com.br








Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem