1 de agosto de 2017

Campanha Julho Amarelo realiza 632 testes de hepatite em Registro-SP

,

Campanha Julho Amarelo realiza 632 testes de hepatite em Registro-SP

Além das testagens rápidas, também foram aplicadas 241 vacinas contra Hepatite B

Visando intensificar as estratégias de prevenção às hepatites virais e a busca por pacientes ainda sem sintomas, a Prefeitura de Registro realizou a Campanha Julho Amarelo (mês da conscientização sobre hepatites). A Campanha foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Divisões Técnicas de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, em parceria com o Rotary Clube Registro Ouro e Interact Clube. Ao todo, a ação realizou 632 testes para Hepatite B e C e aplicou 260 vacinas contra a Hepatite B.

Campanha Julho Amarelo realiza 632 testes de hepatite em Registro-SP

A Campanha foi dividida em dois momentos. No dia 24 de julho, mais de 80 profissionais de salões de beleza e estúdios de tatuagem participaram do “I Encontro Saudável: Salão de beleza livre das Hepatites”. O evento realizado no auditório do Senac contou com palestra sobre Hepatites Virais ministrada pelo enfermeiro Luciano Innocêncio e pela Educadora em Saúde Pública, Bárbara Silva, testes de hepatite e vacinação.



Já no sábado, dia 29/07, a UBS Centro funcionou das 8h às 17h para atender a população com exames e vacinas. Foram feitas 556 testagens: 227 para Hepatite B e 329 para Hepatite C, sendo que 98,7% deram negativo para Hepatite B e 98,8% dos resultados foram negativos para Hepatite C. Receberam a primeira dose da vacina contra hepatite B um total de 241 participantes, vacina antitetânica 87 e vacina contra HPV, 34.
“As ações foram planejadas dentro do Programa Municipal de DST/AIDS/Hepatites Virais da Vigilância Epidemiológica, como estratégia de ampliação da detecção do vírus das hepatites virais. O resultado foi bastante positivo, pois tivemos grande adesão da população”, avalia a Secretária de Saúde de Registro, Jô Rangel.
Foram identificadas três amostras com resultado reagente para hepatite B e quatro amostras positivas para hepatite C. “Estes usuários receberam informações sobre a doença e foram orientados a procurar o serviço de saúde para confirmar o diagnóstico e receber o tratamento na rede municipal”, explica a Chefe de Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica, Cintia Zilda de Almeida Barros.









Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Campanha Julho Amarelo realiza 632 testes de hepatite em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]