2 de agosto de 2017

Ação do Coração na Ilha contou com oito mil corações confeccionados por crianças e pessoas de todas as idades

,


Ação do Coração na Ilha contou com  oito mil corações  confeccionados por crianças e pessoas de todas as idades


Ilha Comprida - Ao chegar na Praça do Boqueirão na manhã de sexta 28/07 e encontrar oito mil corações confeccionados por pessoas de todas as idades de todas as instituições e escolas do município, o ator Alexandre Camilo - idealizador da Ação do Coração - agradeceu pelo carinho e disse estar muito feliz por estar numa "ilha cercada de amor por todos os lados".

Ação do Coração na Ilha contou com  oito mil corações  confeccionados por crianças e pessoas de todas as idades

Recepcionado pelo prefeito Geraldino Júnior, pela vice-prefeita Ligia Klimke, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, pelo presidente da Câmara Alemão e vereadores Mozart, Fabiano, Andressa, Fábio, Oswaldinho, Daniel e Mig, Alexandre Camilo destacou a importância da união, compaixão e da força do amor em um município:" Um coração de tecido faz um coração de verdade melhor. O amor é uma coisa que quanto mais a gente doa, mais a gente recebe".



Organizada pelo Fundo Social de Solidariedade com apoio dos departamentos municipais, Rotary e comércio do município, a Ação do Coração contou também com a Tenda da Saúde que realizou exames preventivos. Os corações da Ilha, assim como os corações de todas as cidades, farão parte no dia 2 de agosto da festa da Ação do Coração na Praça Mauá, em Santos, uma tradicional celebração de amor ao próximo realizada pela Associação Eduardo Furkini, com apoio da TV Tribuna.

O prefeito Geraldino Júnior agradeceu a ampla adesão da cidade à Ação do Coração e a união de todas as pessoas em torno da solidariedade.  A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, afirmou que a realização da Ação do Coração representa a realização de um antigo sonho de integrar a cidade em torno dessa grande ação social. Juliana fez uma homenagem póstuma à Isabel Maria Eyphanio, que também acreditava na força dos corações de tecido para provocar mudanças na sociedade.

Fundo Social de Solidariedade,  a casa coração

O ator Alexandre Camilo afirmou que todas as vezes que as pessoas sentirem uma vontade imensa de ajudar, procurem o Fundo Social de Solidariedade e doem alguma coisa ou o seu tempo livre porque o “ FSS é a casa do coração o ano inteiro". A Ação do Coração - instituída por lei em Santos no dia 2 de agosto - é uma celebração de amor, de esperança, de fé e de doação que reúne milhares de pessoas em diversos lugares do Brasil e em outros países.

José César trocou o ônibus pela costura e produziu 80 corações
O aposentado José César Barbosa contou que, após a aposentadoria como motorista, decidiu cursar costura básica no Fundo Social de Solidariedade e descobriu uma nova vocação profissional : " Sempre tive vontade de costurar porque todo mundo na minha família costurava. Gostei muito, fiz 80 corações para Ação do Coração, todos com detalhes, já não posso ver agulha e linha que quero costurar e, quem sabe, eu não trabalhe como alfaiate", conta. Para Barbosa, 63 anos, a ação do coração é " uma boa iniciativa porque traz paz para as pessoas algo muito importante principalmente na época em que estamos vivendo".






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ação do Coração na Ilha contou com oito mil corações confeccionados por crianças e pessoas de todas as idades”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]