27 de julho de 2017

Sete Barras terá sede regional de cooperativa de crédito solidário

,


Sete Barras terá sede regional de cooperativa de crédito solidário


A Cresol, cooperativa de crédito paranaense em Sete Barras terá o papel de facilitar o crédito para pequenos produtores de cinco cidades do Vale do Ribeira. Evento marcou a apresentação da empresa de economia solidária no dia 21 de julho, em Sete Barras

Sete Barras terá sede regional de cooperativa de crédito solidário

Os pequenos agricultores familiares do Vale do Ribeira terão uma nova opção de garantir serviços financeiros e bancários por meio de uma Cooperativa de Crédito Solidário, a Cresol. 

Na última sexta-feira, representantes da Cooperativa estiveram reunidos com políticos, agricultores, representantes de sindicatos, das cidades de Registro, Miracatu, Juquiá, Jacupiranga e Sete Barras, onde será a sede regional da Cooperativa.






Responsável pela articulação da vinda da Cooperativa paranaense para Sete Barras, o prefeito, Dean Martins, destacou a importância da cooperativa para o desenvolvimento da Agricultura no Vale do Ribeira com o crédito solidário que garante a facilidade dos pequenos agricultores em conseguirem recursos por meio da economia solidária. “Precisamos acreditar na Cresol”.

Também presente ao evento, o presidente da Câmara de Sete Barras, Renan Fudalli Martins, enfatizou em seu discurso a importância do cooperativismo na questão de liberação de crédito e de suporte ao produtor, levando em conta principalmente a questão não somente financeira, mas social, na garantia de recursos para o pequeno produtor. 

Com isso, o vereador acredita em um retorno maior para o desenvolvimento do Município. Participaram ainda do evento, o secretário de Agricultura de Miracatu, Evaristo de Castro, além do representante da Cooperativa Central.

O presidente da Cresol, Romildo Martins da Silva falou da importância da abertura da agência de economia solidária em Sete Barras e do empenho da Prefeitura em apoiar o cooperativismo. “Cooperativismo se faz com parcerias, suporte e tecnologia (...)Queremos e podemos atender a Região do Vale do Ribeira”, enfatizou. 

A Cooperativa de crédito tem 200 mil cooperados e está representada em sete estados brasileiros e seu foco está no pequeno produtor rural.









Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Sete Barras terá sede regional de cooperativa de crédito solidário”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]