12 de julho de 2017

Produtores de Sete Barras participam de montagem de estandes para I Feira do Produtor

,


Produtores de Sete Barras participam de montagem de estandes para I Feira do Produtor

Grupo de produtores rurais que estarão na I Feira do Produtor de Sete Barras, estão participando das aulas de montagem de estande, módulo preparativo para o evento que pretende garantir o autogerenciamento dos produtos produzidos para geração de emprego e renda entre os pequenos produtores rurais. 


Produtores de Sete Barras participam de montagem de estandes para I Feira do Produtor


A ação é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural - SENAR, em parceria com o Sindicato Rural do Vale do Ribeira, FAESP e Prefeitura de Sete Barras.

Produtores de Sete Barras participam de montagem de estandes para I Feira do Produtor

No último sábado (8), os produtores participaram de mais uma etapa de produzir estandes em bambu, material resistente que servirá de local de exposição dos produtos agrícolas. Conforme o engenheiro do SENAR, Diogo Shinohara, ao todo, são oito encontros para o aprendizado de todas as etapas da montagem artesanal das tendas.




“Há uma preocupação com a sustentabilidade, com o meio-ambiente e com o produtor que trabalhará com o bambu, que é altamente resistente. Um estande de bambu aguenta mais de 120 quilos de peso”, explicou Shinohara. Os produtores estão passando por uma série de etapas com aulas teóricas e práticas para a confecção dos estandes.

"A Feira do Produtor Rural trará mais uma oportunidade de geração de renda aos nossos agricultores e também uma maior opção para os consumidores, que poderão comprar os produtos fresquinhos dos sítios aqui da nossa Sete Barras." afirma Cláudio Garrafão, secretário de Desenvolvimento Sustentável.

O que é - A Feira do Produtor Rural é promovida pelo Sindicato Rural, em convênio com o SENAR, e apoio total da Prefeitura de Sete Barras. 

Uma série de encontros acontece até novembro para colocar em prática o evento. Os demais módulos a serem promovidos são: produtos rurais para comercialização, construções do stand de bambu, comercialização, gestão de negócios, realização da Feira e por fim, a consolidação do Programa.

Todo o lucro da Feira será revertido ao produtor participante e a intenção é que ela continue a acontecer em dias e locais fixos como uma nova forma de geração de renda para os pequenos agricultores, que corresponde a 80% dos moradores da zona rural do Município.









Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Produtores de Sete Barras participam de montagem de estandes para I Feira do Produtor”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]