26 de julho de 2017

Ilha blues com recorde de público, grandes encontros e shows com estrelas nacionais e internacionais

,

Ilha blues com recorde de público, grandes encontros e shows com estrelas nacionais e internacionais


Ilha Comprida- Recorde de público, grandes encontros, shows de estrelas nacionais e internacionais marcaram, entre 20 e 23/07, o 12º Ilha Blues Festival Internacional, realizado na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão. Na abertura,  Taryn – considerada uma das maiores intérpretes brasileiras de blues – destacou a energia desse som “visceral” nascido do lamento dos negros escravizados na América :”Não há canto mais forte que o blues”, falou. Em seguida, a música de raiz do americano Terry Harmonica Bean trouxe para a Ilha o autêntico som do Mississipi, onde tudo começou. 

Otimista com o recorde de público e a grade de shows do Ilha Blues- elogiada pelo público – o prefeito Geraldino Júnior afirmou que - mesmo com as dificuldades financeiras que atingem todas as cidades brasileiras - , Ilha Comprida conseguiu manter a tradição dos grandes eventos de inverno .” Este foi um evento de superação , conseguimos realizá-lo em parceria com a iniciativa privada com custo zero ao município na área de montagem”, comemorou.  

A diretora da Divisão de Cultura Mônica Trigo destacou que o Festival da Ilha foi a vitrine do que se produz em âmbito mundial sobre o blues. Na entrada do Festival, o público também pode conferir a arte da oficina de grafitti da Ilha. 



Na sexta 21/07, houve shows de Nico Smoljan&His Southern Jukes, um dos mais destacados gaitistas argentinos e da banda  catarinense “The Headcutters”, considerada uma das mais renomadas bandas da nova safra de Blues do Brasil. 

No sábado 22/07, outro grande momento do Festival com o encontro dos músicos Edu Ardanuy, Faiska e Fúlvio Oliveira no G3 Blues Brasil, um presente musical para a plateia. Outro grande momento do sábado foi o show de Wallace Coleman, que abriu a turnê brasileira na Ilha com o seu recente trabalho “Live From Sao Paulo to Severance”, onde contou a história do Blues passando por artistas/músicas marcantes desde o começo do estilo nos anos 30 até o auge dos anos 60. 

Domingo 23 de blues trouxe a a inovação de iniciar às 14 horas com shows de Rivas Trio e Hammond Grooves , grupo que trouxe  ao palco o lendário órgão hammond e a mescla de jazz com ritmos brasileiros.






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ilha blues com recorde de público, grandes encontros e shows com estrelas nacionais e internacionais”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]