31 de julho de 2017

BOMBA PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA COM ENERGIA SOLAR PROMOVE ECONOMIA PARA MAIS DE MIL AGRICULTORES NO ESPÍRITO SANTO

,


BOMBA PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA COM ENERGIA SOLAR PROMOVE ECONOMIA PARA MAIS DE MIL AGRICULTORES NO ESPÍRITO SANTO

Tecnologia, fabricada pela Indústria de Motores Anauger, permite que agricultores captem água dos lençois freáticos usando apenas energia vinda do sol

Mais de mil famílias de produtores rurais da região de Itapemirim/ES, que antes sofriam com o tempo constantemente seco, hoje possuem acesso à água em abundância, graças ao sistema anauger solar, tecnologia criada pela Anauger. 

O sistema promove captação de água de poços, reservatórios e cisternas, usando apenas energia solar, captada por painéis fotovoltaicos. O acesso à tecnologia foi concedido por meio de um projeto da Secretaria de Agricultura de Itapemirim, que visa beneficiar e facilitar o trabalho realizado pelos agricultores da região.






A ideia do projeto veio por meio de uma necessidade da região, segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Luciano Henriques. “A população da região sofreu de forma intensa as consequências da seca. E, precisávamos de alguma forma beneficiar esses trabalhadores, com alternativas para o seu trabalho diário. Por conta da crise hídrica e elétrica que vivenciamos, o valor da energia encareceu bastante. 

Então vimos as bombas movidas à energia solar como a alternativa perfeita. Pois trabalham com energia vinda do sol e captam a água, indispensável para qualquer plantação”, disse Henriques.

A concessão do sistema está sendo realizada desde 2016 pela Secretaria de Agricultura de Itapemirim. Os agricultores interessados devem realizar cadastro junto à Secretaria e, após análise de necessidade e situação, é realizada a doação de um kit do sistema anauger solar, composto por placa fotovoltaica, bomba e driver, além de outros insumos.

O sistema anauger solar está disponível em dois modelos: anauger solar P100, para poços e anauger solar R100, para reservatórios e cisternas. 

O produto funciona da seguinte forma: a placa fotovoltaica capta os raios solares, que são transformados em energia no driver, que consequentemente alimenta e impulsiona o funcionamento da bomba. Em um dia de sol intenso, mais de 8.600 litros de água podem ser bombeados e armazenados. 

O sistema funciona ininterruptamente e, enquanto houver luz solar, haverá água. Para Eliana Santos, Gerente Comercial da Anauger, esse projeto tem sido uma excelente oportunidade de mostrar a força da energia solar na agricultura brasileira. “O uso de energia solar em larga escala é uma realidade em Países desenvolvidos. 

E é extremamente gratificante para nós observar como essa tecnologia vem sendo utilizada no Brasil para beneficiar produtores e movimentar a economia por meio da agricultura, que é o setor que mais vem tendo êxito nesse contexto”, comenta.

Sobre a Anauger


Prestes a completar 50 anos de existência, a Anauger é uma empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias. 








Companhia 100% nacional e de capital fechado, seus produtos estão presentes em mais de vinte Países. Se destaca pelo pioneirismo na fabricação de sistemas de bombeamento de água com energia solar.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “BOMBA PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA COM ENERGIA SOLAR PROMOVE ECONOMIA PARA MAIS DE MIL AGRICULTORES NO ESPÍRITO SANTO”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]