19 de julho de 2017

A um passo de garantir o MIT, Sete Barras apresenta Plano Diretor Municipal de Turismo

,



A um passo de garantir o MIT, Sete Barras apresenta Plano Diretor Municipal de Turismo


A administração municipal de Sete Barras está bem próxima de garantir para a cidade do Vale do Ribeira o selo de Município de Interesse Turístico - MIT. 

A um passo de garantir o MIT, Sete Barras apresenta Plano Diretor Municipal de Turismo

No dia 14 de julho, o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Sete Barras, Cláudio Garrafão, o diretor de Turismo, Deka Rodrigues, representando o prefeito Dean Martins, entregaram o Plano Diretor Municipal de Turismo e toda documentação necessária para pleitear o selo, o que garante diretamente o desenvolvimento econômico para todo o Município.


“Com a liderança do prefeito Dean Martins, conseguimos concluir em tempo recorde a elaboração participativa do Plano Diretor Municipal de Turismo e também a nova composição do atuante COMTUR- Conselho Municipal de Turismo de Sete Barras”, explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Garrafão.




José Antonio de Carvalho, presidente do COMTUR lembra - “A sociedade organizada, associações de bairros, comerciantes, produtores rurais, num curto espaço de tempo e com apoio inestimável do poder público representado pela prefeitura, pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e o Departamento de Cultura, Turismo e Lazer, participaram da organização do Plano Diretor do Turismo e prepararam nosso município para a candidatura ao MIT”

Entre os objetivos do Plano de Desenvolvimento de Turismo está o de fazer com que os turistas que passam pela estrada conheçam o Município e seus atrativos, gerando assim possibilidades de trabalho e renda para os moradores locais. 

O grande fluxo de veículos que passa pelo município, motivados pelas viagens ao litoral, pela Estrada Parque SP 139 “Serras da Macaca” e o posicionamento geográfico do município junto a Rodovia BR 116 são uns dos potenciais a serem trabalhados.

“O Plano Diretor Municipal de Turismo foi o assunto do mês, pois contou com a força da população, do COMTUR, além da marcante presença do prefeito Dean Martins, fazendo a diferença para encaminhamento dos recursos para o Turismo, neste caso o MIT” – Declara Deka Rodrigues, diretor Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.


“A criação e fortalecimento do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo – juntamente com a elaboração do Plano Diretor de Turismo irá colaborar na busca por atrair investimentos públicos e privados e parcerias nas áreas do turismo, visando a criação e adequações de infraestruturas de apoio e criação de um ambiente de capacitação contínua para a viabilização de mão de obra especializada. 

Com isso, Sete Barras buscará promover e garantir a integração da cadeia produtiva do turismo, alinhando todos os envolvidos no processo de seu desenvolvimento e dando condição para as ações do Conselho Municipal de Turismo organizando e qualificando a oferta turística e aumentando a competitividade turística”, diz o prefeito Dean Martins.




Comentários
0 Comentários
0 comentários to “A um passo de garantir o MIT, Sete Barras apresenta Plano Diretor Municipal de Turismo”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]