21 de junho de 2017

Secretário de Turismo do Estado anuncia apoio à construção do centro de eventos e revitalização do antigo porto da balsa

,
Secretário de Turismo do Estado anuncia apoio à construção do centro de eventos e revitalização do antigo porto da balsa

Ilha Comprida - Em reunião com o prefeito Geraldino Júnior, com a vice-prefeita Ligia Klimke e o diretor do Departamento de Obras, Gilson de Lima, o secretário de Estado de Turismo Laércio Benko anunciou na quinta 15/06 o apoio da Secretaria para a retomada da rampa náutica no projeto de revitalização do Porto da balsa e a construção do Centro de Eventos. 

O secretário foi recepcionado no Espaço Cultural Plínio Marcos, em encontro que contou com a presença dos diretores do município, dos vereadores Fabiano, Maurisfran, Daniel Ramos, Andressa , José Roberto Venâncio, da presidente do Fundo Social, Juliana Peitl, artesãos, empresários e comunidade.

O prefeito Geraldino Júnior explicou ao secretario que os projetos turísticos e as obras no setor têm a meta de criar novos corredores de lazer e turismo , assim como valorizar os recursos naturais. Geraldino Júnior também abordou o projeto de implantação de uma Escola de Gastronomia e os investimentos do município na agroindústria para o manejo e lançamento de produtos sustentáveis no mercado. 








Ao mostrar ao secretário o projeto arquitetônico do Centro de Eventos , o prefeito explicou que a obra possibilitará um calendário maior de eventos o ano inteiro, já que o desafio é atrair visitantes em todas as estações.
Ao destacar que o estado de São Paulo é o único da federação que tem uma política de Estado para o turismo, o secretário reafirmou a responsabilidade das estâncias se prepararem para o ranking que rebaixará as cidades que não cumprirem as exigências legais na área de turismo, das quais, o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Turismo.


Ao conhecer o trabalho cultural e turístico do município, o secretário afirmou que a Ilha Comprida “tem todo o potencial para vivenciar um grande desenvolvimento turísticos no prazo de dez, vinte e trinta anos”. 

O secretário destacou que o turismo é para trazer soluções para as cidades:“Mais turistas significa mais empregos e mais arrecadação para as cidades se desenvolverem”.  O departamento de Cultura apresentou filmes curtas dos principais eventos de inverno da Ilha ao secretário, dos quais, a Mostra de Teatro, o Ilha Blues e o Ilha Julina








Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Secretário de Turismo do Estado anuncia apoio à construção do centro de eventos e revitalização do antigo porto da balsa”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]