7 de junho de 2017

PODE A CIÊNCIA EXPLICAR O AMOR?

,
PODE A CIÊNCIA EXPLICAR O AMOR?

Pode - e as explicações estão disponíveis no lançamento em livro “A Neurociência do Amor”, do neurocientista Fernando Gomes Pinto.

Quem nunca mergulhou nos mares da paixão, que tira a graça de tudo que não seja ligado ao alvo deste sentimento? Ignorando questões como gênero e identidade de gênero, raça, classe social e crenças religiosas, não há pessoa no mundo que nunca tenha experimentado o amor. Por isso, compreender e experimentar todas as fases deste sentimento é questão fundamental para uma vida saudável e completa.

Entender como nosso cérebro reage ao desejo, à paquera, ao ciúmes, à traição, à separação e ao amor pode parecer uma tarefa impossível. Já dizia o filósofo francês Blaise Pascal (1623-1662) “o amor tem razões que até a razão desconhece”. Pelo menos, desconhecia. Instinto, encantamento, paixão e amor eterno são fatores emocionais explicados pela neurociência.








Transformada em livro numa narrativa deliciosa, a ciência do amor é elucidada pelo neurocientista, especialista da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e consultor do programa de televisão da Rede Globo apresentado por Fátima Bernardes, Fernando Gomes Pinto, de uma maneira inspiradora e inovadora. “Durante a paixão o sistema de recompensa está banhado em dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. E é aí que a mágica começa, quando um simples elogio provoca um reforço positivo para o cérebro deixando a pessoa mais confiante”, explica o especialista.

Repleto de dicas, o lançamento traz ao leitor respostas para perguntas como: Quanto tempo dura o amor? Atividade física pode melhorar o desejo sexual? Qual a importância da inteligência emocional? Quais são os efeitos da paixão no nosso corpo? Como esquecer um grande amor? Como controlar o estresse e a ansiedade?

Serviço:

Livro: A neurociência do amor - Entenda como funciona o coração apaixonado.

Autor: Fernando Gomes Pinto, neurocientista, especialista da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e consultor do programa global “Encontros”.

Editora: Planeta (selo Academia)


Preço sugerido: R$32,90



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “PODE A CIÊNCIA EXPLICAR O AMOR?”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]