1 de junho de 2017

Nova diretoria do Conseg de Registro-SP toma posse

,


Nova diretoria do Conseg de Registro-SP toma posse


Conselho destina-se a levantar, discutir, analisar, planejar e acompanhar as soluções dos problemas comunitários de segurança

Nova diretoria do Conseg de Registro-SP toma posse

Presidida pela jornalista Mônica Nogueira, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Registro-SP (Conseg) tomou posse nesta terça-feira, 30 de maio, para um mandato de dois anos. Mônica sucede no cargo Dilson Tsunoda, que esteve à frente do Conseg nas duas últimas gestões, desde 2013.

Além da jornalista, primeira mulher a assumir o comando da entidade, a diretoria é composta por Rubens Takeshi Shimizu, vice-presidente; Dilson Tsunoda, 1º secretário; Celso Bertelli Maeji, 2º secretário, e Élcio Rigante, diretor Social de Assuntos Comunitários.








Com 13 anos de atividade em Registro, o Conseg é um canal de integração da comunidade com as polícias estaduais e o poder público, onde os moradores da cidade têm espaço para apontar e discutir seus problemas de segurança, propor soluções e acompanhar seu encaminhamento.

Ao receber a presidência, Mônica ressaltou a importância da participação da população nas reuniões do conselho, realizadas sempre na última terça-feira de cada mês. “O Conseg trata da segurança comunitária em vários aspectos, que não apenas o policiamento. Iluminação pública, condições de calçadas e ruas, trânsito, terrenos vagos, prevenção e combate a incêndios, perturbação do sossego e mais uma lista bem extensa de assuntos”, explicou.

A presidente destacou ainda a necessidade de atenção especial à questão do tráfico e consumo de drogas. “Uma cracrolândia como a de São Paulo, por exemplo, não é uma causa, mas sim o resultado da ausência histórica de políticas sociais efetivas. Ainda não temos esse problema em Registro, mas precisamos atuar para não ter. E a participação da comunidade é fundamental. Este é o papel do Conseg”, frisou.

A cerimônia de posse ocorreu na Associação Cultural Nipo-Brasileira (Bunkyo) e contou com a presença do presidente da Câmara de Registro-SP, Marcelo Comeron; do comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Nelson Moares de Proença Júnior, e do delegado Seccional de Polícia, Flávio Ruiz Gastaldi, entre outras autoridades e lideranças comunitárias. O prefeito Gilson Fantin foi representado pelo secretário municipal de Planejamento e Obras, Roberto Francelino da Silva.



Maio, 2017
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Nova diretoria do Conseg de Registro-SP toma posse”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]