23 de junho de 2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres na Régis Bittencourt

,

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres na Régis Bittencourt


Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres na Régis Bittencourt, os animais eram transportados sem nenhuma documentação, em péssimas condições e alguns tinham morrido na viagem

Na noite de quarta-feira, 21 de junho, durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária Federal na praça de pedágio de São Lourenço no km 299 da BR 116, Régis Bittencourt, foi dada ordem de parada a um veículo Hyundai/HB20, o motorista desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, sendo imediatamente acompanhado por uma viatura da PRF. A abordagem foi realizada no km 294 e o veículo possuía dois ocupantes.

Ao realizar buscas no interior do veículo, os policiais encontraram 140 pássaros silvestres transportados ilegalmente. Os homens informaram que havia adquirido os animais em Eldorado/SP e que pretendiam vendê-los em uma feira em Osasco/SP. Devido às péssimas condições de transporte e armazenamento alguns animais estavam mortos.








A mortandade dos animais só não foi maior em razão do apoio da ONG SOSFauna. A organização, que atua em apoio à PRF nas apreensões de aves e outros animais silvestres, esteve no local da ocorrência e estimou que a morte dos animais poderia chegar à 50%, se não fosse o manuseio adequado prestado pela ONG.




A ocorrência foi encaminhada ao DP em Itapecerica da Serra onde os homens responderão pelo crimes descritos no Art. 29 da lei de crimes ambientais: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

O Ibama foi acionado, aplicou as medidas administrativas correspondentes, apreensão do veículo, autuações no total de R$140.000,00(cento e quarenta mil reais), bem como serão responsáveis por reintroduzir na natureza os animais apreendidos.






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres na Régis Bittencourt”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]