6 de junho de 2017

Dicas de ferramentas para aumentar as vendas com marketing digital

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Dicas de ferramentas para aumentar as vendas com marketing digital


Alex Pinhol, CEO da Webfoco, dá dicas de como otimizar a atuação na internet, com ferramentas digitais



Segundo dados da Pesquisa Brasileira de Mídia de 2016, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, os brasileiros ficam mais tempo na internet do que em qualquer outro meio de comunicação. Com uma presença maior do público na internet, o marketing digital tem se tornado uma excelente ferramenta para aproximar as empresas do seu público alvo e aumentar as vendas.

Investir na mídia certa e no momento certo faz diferença para atingir o público e gerar vendas imediatas. Alex Pinhol, CEO da Webfoco, explica que é preciso uma estratégia para estar nas mídias digitais. “Investir em marketing digital é algo relativamente simples, uma vez que você consegue atingir a um número grande de pessoas, porém, se não for algo pensado estrategicamente, seu custo vai ser alto com um retorno mínimo”.

Alex Pinhol selecionou algumas ferramentas que facilitam o planejamento do marketing digital para garantir um excelente resultado.








Sem Rush

É uma plataforma que permite realizar análises e verificar se a sua empresa está, de fato, aparecendo de forma relevante para o público. Esta ferramenta verifica o CPC (custo por clique) médio de um termo a ser utilizado nas buscas, analisa as palavras-chave orgânicas que geram maior tráfego para o seu site, verifica quais palavras os concorrentes investem em Google Adwords além de uma analise de pesquisa orgânica e compra anúncios do Google dos concorrentes através de gráficos comparativos.

PageSpeed Insights

Page Speed é uma ferramenta que analisa o desempenho do site e cria uma lista de sugestões de alteração com um indicador de prioridade, mostrando o que precisa ser revisado para que seu site tenha um melhor desempenho. Além disso, analisa a velocidade do site e como ele se comporta em dispositivos móveis, otimizando a usabilidade dos usuários.

Fanpage Karma

Esta ferramenta avalia a atuação da empresa no Facebook e gera uma nota final, Profile Performance, que aponta os tipos de publicação, a frequência de publicações, fãs mais ativos, média de crescimento e o percentual de engajamento na página.

Buzzsumo

Com esta plataforma, é possível entender qual conteúdo gerado tem maior repercussão social pelo uso dos notões de compartilhamento na página. Com isso, é possível identificar o conteúdo que tem maior aceitação do público além de analisar o conteúdo dos concorrentes, podendo assim gerar conteúdos com maior relevância.



Garantir uma experiência excelente ao usuário é essencial para que se consiga aumentar as vendas com o marketing digital. Além de uma presença digital relevante, é necessário que, ao chegar até a sua empresa, o cliente continue com desejo de consumir o seu produto e consiga realizar esta compra de forma simples e prazerosa.



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