21 de junho de 2017

Cicloturista e jornalista Thérbio Felipe afirmou que Cicloturismo tem o poder de provocar transformação social e econômica da região

,
Cicloturista e jornalista Thérbio Felipe afirmou que Cicloturismo tem o poder de provocar transformação social e econômica da região


Ilha Comprida – Pela segunda vez na Ilha Comprida, o jornalista, cicloturista e editor executivo da revista Bicicleta – uma das maiores publicações do gênero do país – afirmou que o Cicloturismo pode provocar significativas mudanças sociais e econômicas numa região. 

Em sua palestra realizada na sexta 9/06, no 2º Workshop Lagamar SP de Cicloturismo, Thérbio citou o exemplo do Circuito “Cascatas e Montanhas” no sul do país, que gera renda e promove a economia junto às comunidades locais.


No seu entender, a experiência do circuito do sul do país  pode inspirar a comunidade do Lagamar:  “Trata-se de uma experiência que pode e precisa ser abraçada pela região do Lagamar. As belezas estão à disposição das pessoas que querem ver porque são as pessoas que dão sentido aos locais. Se a cidade é boa, é porque as pessoas são cuidadosas.  Seus quintais são as suas almas”. São as pessoas que fazem a grande diferença”.









Segundo Thérbio, que fez reportagem especial do Circuito na Revista Bicicleta de maio, ao longo dos 123 km do “Cascatas e Montanhas” , a comunidade se envolveu, criou produtos típicos e assumiu para si a responsabilidade de cuidar do patrimônio ambiental porque entendeu a importância dessa atividade para transformação social: “ Trata-se de um trabalho digno e renda qualitativa, isso chama-se empreendedorismo o social. As pessoas assumiram para si essa responsabilidade e colhem seus frutos”.  


Thérbio Felipe também já fez reportagem do Circuito Lagamar e destacou as belezas naturais e o potencial deste circuito. De acordo com Thérbio , o sucesso e o constante fortalecimento do Circuito Lagamar depende desse envolvimento da comunidade e empresários. 

O responsável técnico  e gestor do Circuito Lagamar, Willian Mendes, afirmou que – ao longo dos dois anos do Circuito – houve aprovação de cicloturistas renomados e a participação de mais de 700 cicloturistas de todo o país. De acordo com ele, o Circuito Lagamar já soma 682 km- com anexos- e trata-se de um dos mais extensos do país. 











.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Cicloturista e jornalista Thérbio Felipe afirmou que Cicloturismo tem o poder de provocar transformação social e econômica da região”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]