28 de junho de 2017

Atletismo Transformando Vidas em Miracatu no Vale do Ribeira

,
Atletismo Transformando Vidas em Miracatu no Vale do Ribeira


Projeto: Atletismo Transformando Vidas

Abertura 29 de Junho às 10:00

Local: Campo dos Trabalhadores, Rua Antônio Martins de Castro, s/n em Miracatu/SP
           
 Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Parceiros: Prefeitura Municipal de Miracatu SESI no projeto Atleta do Futuro.





(11)39665372 / (11)99413-1720

São tantas as histórias de transformação de vida provocadas pelo Atletismo.

Podemos começar com a vida do único bicampeão olímpico do atletismo brasileiro e patrono do Instituto Salto Para a Vida Adhemar Ferreira da Silva que, nascido no bairro operário de Casa Verde, na capital paulista, teve seu horizonte ampliado ao descobrir seu talento para o salto triplo. Seu salto o fez sair da Casa Verde para dar volta ao mundo. Tornou-se poliglota (espanhol, italiano, francês, inglês, alemão, japonês e finlandês), Jornalista, Artista Plástico, Ator, Educador Físico, Advogado, Diplomata ( adido cultural na Embaixada Brasileira na Nigéria entre 1964 e 1967) e Relações Públicas.

Atletismo Transformando Vidas em Miracatu no Vale do Ribeira


Acreditando no Atletismo como ferramenta para a inclusão social, desenvolvimento físico e intelectual , saúde e cidadania , o ISPV Adhemar Ferreira da Silva vem, há três anos , apresentando o projeto “ A Força do Esporte - Atletismo ” aproximando crianças e jovens a provas olímpicas do atletismo através de exposição, bate-papo com atletas, distribuição de cards colecionáveis, jogo eletrônico on-line, projeção de curtas-metragens produzidos pelo próprio ISPV, além de vivência de algumas provas com implementos produzidos com material reciclável adaptados.

No primeiro ano, levamos ao CEU Caminho do Mar, em SP.

No segundo ano, a seis CEUs Ano passado, apresentamos em 15 escolas públicas do Estado , Regional Miracatu - Itariri, Pedro de Toledo e Miracatu, municípios do Vale do Ribeira, maior reserva de Mata Atlântica do Brasil.









Como consequência natural criamos um novo projeto que poderá receber até 100 crianças para iniciar o mini-atletismo e atletismo, sob a coordenação da medalhista olímpica e Diretora de Esporte e Qualidade de Vida do Instituto, Rosemar Coelho Neto Menasse, miracatuense.

Atletismo Transformando Vidas em Miracatu no Vale do Ribeira


No Campo dos Trabalhadores o Professor Paulo Itioka e Rosemar Coelho Neto Menasse deram início a uma história linda de sucesso.

Hoje, a atleta medalhista olímpica miracatuense , através do Instituto Salto Para a Vida Adhemar Ferreira da Silva vem , com a cultura esportiva do Atletismo , contribuir
para a realização de muitas outras lindas histórias.

Inclusão. Cidadania. Saúde. Segurança. Educação.


Atletismo Transformando Vidas em Miracatu no Vale do Ribeira


Sobre o Projeto:

O projeto Atletismo: Transformando Vidas, visa iniciar a cultura esportiva do atletismo, dentro da cidade de Miracatu. Concebido para ser um caminho para os jovens da região, que irá associar inclusão e cidadania, através do desporto.

É de conhecimento geral que o esporte vem passando por grande evolução. O Brasil sediou três grandes eventos esportivos: A Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016, logo, é importante que essa prática seja introduzida na infância e adolescência. O primeiro contato que uma criança ou jovem tem no esporte é na sua forma básica do movimento como: saltar, correr, arremessar, lançar.

Esses gestos são considerados naturais e estão diretamente ligados ao atletismo.

Entende-se que uma criança não pode ser cobrada como um adulto em miniatura pois ela está em uma fase de desenvolvimento, abrangendo seu nível de aprendizagem. Muitas das vezes quando exigido com excesso limita o desenvolvimento natural desse indivíduo e/ou o desestimula a continuar na prática.

Tendo em vista que Miracatu é uma cidade de onde saíram dois atletas do atletismo em nível internacional, Júlio César da Costa (triplo) e Rosemar Maria Coelho Neto (velocidade) e que se encontra numa região, Vale do Ribeira, rica em material humano (quilombolas, indígenas, caiçaras, imigrantes japoneses e suas miscigenações), a certeza de encontrarmos muitos talentos para a modalidade.

Todos podem participar. Não existe limitação de ordem física, social ou de performance que possa impedir qualquer jovem de participar do projeto.

A única exigência será a frequência regular escolar.


Inauguração do Projeto:

Teremos a presença das medalhistas olímpicas de bronze, pelo revezamento 4x100m em Pequim, 2008, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti.

Presença do ex-atleta do salto em distância e atual secretario de esportes de Juquiá Rogerio Bispo.

Além de atividades praticas e uma pista de atletismo que faz a medição do tempo percorrido em 40 metros.




Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Atletismo Transformando Vidas em Miracatu no Vale do Ribeira”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]