9 de junho de 2017

Alunos da rede municipal de Educação de Registro-SP recolhem mais de uma tonelada de material reciclável

,



Com apenas cinco meses do Projeto ‘O Universo... Eu faço parte e cuido bem’, os estudantes da Escola Olga Clivatti Rodrigues já adotaram a rotina de separar garrafas pet, caixas de papelão e latinhas de alumínio para reciclagem


Os alunos da Escola Municipal Profª Olga Clivatti Rodrigues estão dando um verdadeiro exemplo de cidadania, compromisso e preocupação com o meio ambiente. Por meio do Projeto ‘O Universo... Eu faço parte e cuido bem’, em apenas cinco meses os estudantes dos 2º ao 5º ano já recolheram mais de uma tonelada de lixo reciclável.

Diariamente, eles levam para a escola garrafas pet, latinhas e caixas de papelão para serem devidamente armazenados em bags. “Toda semana uma cooperativa vem recolher o material trazido pelos alunos. Isso mostra a importância da destinação correta a determinados tipos de resíduos que são gerados diariamente em todas as residências”, explica a professora do 5ª ano, Lucimara Faustino de Oliveira.








A diretora da escola, Rosângela Pinheiro Leandro, afirma que além dos alunos, os funcionários também estão engajados no projeto. “Colocamos em prática este trabalho de conscientização de uma maneira mais abrangente, incluindo a participação dos pais dos alunos e toda comunidade escolar”.

A Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha, enaltece a atividade, falando da importância dos alunos compreenderem, no período escolar, o quanto é fundamental preservar a natureza. “A proposta é que eles entendam que isso é importante para a próprio futuro deles e de todos nós. Por esse motivo eles vivenciam esta rotina de conscientização, separando o material reciclável na própria casa, trazendo para a escola e organizando tudo o que foi recolhido para ser repassado à empresa de reciclagem”.

Além de separar os materiais, os alunos apresentarão um seminário no dia 3 de julho com a presença dos pais. O projeto conta ainda com o empenho da coordenadora pedagógica, Fabiana Aparecida de Lima Costa e participação da EMEI Pingo de Gente.  



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Alunos da rede municipal de Educação de Registro-SP recolhem mais de uma tonelada de material reciclável”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]