7 de maio de 2017

Você sabe oque é a síndrome de Miller Fisher ?

,


Você sabe oque é a síndrome de Miller Fisher ?

Você sabe oque é a síndrome de Miller Fisher ? ela apresenta a tríade oftalmoplegia, ataxia e arreflexia e, em muitas situações pode ser confundida com a doença de Guillian-Barré ou com a encefalite de Bickerstaff, em que ocorre um acometimento dos níveis de consciência.

A síndrome de MillerFisher ficou muito conhecida depois do caso do menino Felipinho da cidade de Registro-SP.




A presença de anticorpos IgG anti-GQ1b pode ser um mecanismo importante na fisiopatologia da síndrome, porém ainda há controvérsias, desde que a simples presença desses anticorpos não garante o aparecimento da síndrome e alguns nervos em que se encontram depósitos desses anticorpos não apresentam alterações.

Infecções respiratórias ou do trato gastrintestinal pregressas podem ser encontradas em 70% dos casos de Miller Fisher o que sugere um processo imunológico com reação cruzada aos agentes etiológicos dessas condições clínicas.

A síndrome de Miller Fisher é caracterizada por fraqueza nas pernas que, gradualmente, ao longo de um período de tempo, que se estende também para as extremidades superiores.

A mais antiga evidência da doença remonta a 1859, pelo médico francês Jean Landry.

A perda total de reflexos profundos causa paralisia e afeta a qualidade de vida do paciente gravemente enfermo. A condição pode ser tratada com plasmaférese ou imunoglobulina intravenosa. A terapia de apoio desempenha um papel importante no plano de tratamento aprovada para a síndrome.








Com um tratamento adequado e oportuno a síndrome de Miller Fisher pode ser completamente curada e o paciente conhecido para recuperar a capacidade funcional completa dos membros.

Em face do abandono, a morte ocorre após o ataque de disautonomia aguda e complicações pulmonares.

Este síndrome Miller Fisher resulta de uma resposta imunitária a antigénios estranhos. Os agentes infecciosos atacar os tecidos do sistema nervoso está em casa e criar uma espécie de antígeno mimetismo.

Os principais objetivos são glicoesfingolípidos complexos e gangliosides presentes no tecido nervoso. Ataque auto-imune resulta em inflamação da mielina nos nervos periféricos e ondas que surgem no bloco como paralisia muscular.

Perturbações sensoriais ou auto pode ser fatal se não for tratada a tempo. Às vezes a função axonal não é afectado e a recuperação é rápida na presença de remielinização. No entanto, no caso de um ataque grave, degeneração axonal pode ser revertida por apenas uma regeneração axonal clinicamente alvo.

Com o aparecimento de complicações pulmonares, a morte é a morte causada pela reação imunopatológico.

A doença do soro também pode manifestar-se condições adversas, nervo e neurite periférica. De facto, a doença do soro é uma manifestação da resposta alérgica retardada.

Esta doença da síndrome Miller Fisher é auto-imune está associado a uma perda súbita de apetite, mal-estar devido a náuseas e vómitos, dor de estômago, febre persistente. O envolvimento do cérebro causa letargia e dores de cabeça.

Sinais e sintomas da síndrome Miller Fisher


Síndroma de Miller Fisher manifesta-se sob a forma dos seguintes sinais ou sintomas:

  • Crescer fraqueza dos membros inferiores.
  • Instabilidade das pernas, com ou sem dormência ou formigamento.
  • Fraqueza Bulbar.
  • Dificuldade em engolir.
  • Dificuldade em respirar.
  • Movimentos anormais dos olhos.
  • Posição sensorial perda, dor e temperatura.
  • Disfunção da bexiga.
  • Hipotensão ortostática.
  • A arritmia cardíaca.

Diagnóstico e tratamento da síndrome Miller Fisher


O diagnóstico geralmente é feito por meio de testes CSF ou líquido cefalorraquidiano, eletromiografia, ou EMG e NCS NCS ou condução. Estes testes são realizados para avaliar e verificar os sintomas observados.

As opções de tratamento são baseados em sinais clínicos recolhidos através destas áreas especializadas. Ao leme da terapia opções de tratamento de suporte dedicado. 

É muito importante verificar todas as funções vitais dos membros, para sinais de insuficiência respiratória geralmente segue a paralisia do diafragma e intubação precoce.

A droga utilizada no tratamento da síndrome Miller fisher incluem elevadas doses de imunoglobulina intravenosa.

A plasmaférese e fisioterapia são outros tratamentos entregues no endereço sintomas motores. Reabilitação, no caso de um paciente de Miller Fisher, inclui controlar o movimento físico para restaurar a função perdida. A terapia ocupacional e da fala e da linguagem são tomadas após a traqueotomia.

A maioria dos pacientes Miller Fisher mostrar sinais de recuperação no prazo de um mês. A pesquisa mostra que cerca de 80% dos pacientes têm uma recuperação completa dentro de um ano. 










Em face da negligência, arreflexia, danos ao motor e sensorial regeneração axonal proximal lesão axonal pode ocorrer com sucesso e até mesmo a morte. Cerca de 5% dos pacientes com recaída e, portanto, mostrar a classificação da doença é classificada em PDIC (polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica).



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Você sabe oque é a síndrome de Miller Fisher ?”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
29/5 a 5/06

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]