7 de maio de 2017

Você sabe oque é a síndrome de Miller Fisher ?

,


Você sabe oque é a síndrome de Miller Fisher ?

Você sabe oque é a síndrome de Miller Fisher ? ela apresenta a tríade oftalmoplegia, ataxia e arreflexia e, em muitas situações pode ser confundida com a doença de Guillian-Barré ou com a encefalite de Bickerstaff, em que ocorre um acometimento dos níveis de consciência.

A síndrome de MillerFisher ficou muito conhecida depois do caso do menino Felipinho da cidade de Registro-SP.




A presença de anticorpos IgG anti-GQ1b pode ser um mecanismo importante na fisiopatologia da síndrome, porém ainda há controvérsias, desde que a simples presença desses anticorpos não garante o aparecimento da síndrome e alguns nervos em que se encontram depósitos desses anticorpos não apresentam alterações.

Infecções respiratórias ou do trato gastrintestinal pregressas podem ser encontradas em 70% dos casos de Miller Fisher o que sugere um processo imunológico com reação cruzada aos agentes etiológicos dessas condições clínicas.

A síndrome de Miller Fisher é caracterizada por fraqueza nas pernas que, gradualmente, ao longo de um período de tempo, que se estende também para as extremidades superiores.

A mais antiga evidência da doença remonta a 1859, pelo médico francês Jean Landry.

A perda total de reflexos profundos causa paralisia e afeta a qualidade de vida do paciente gravemente enfermo. A condição pode ser tratada com plasmaférese ou imunoglobulina intravenosa. A terapia de apoio desempenha um papel importante no plano de tratamento aprovada para a síndrome.








Com um tratamento adequado e oportuno a síndrome de Miller Fisher pode ser completamente curada e o paciente conhecido para recuperar a capacidade funcional completa dos membros.

Em face do abandono, a morte ocorre após o ataque de disautonomia aguda e complicações pulmonares.

Este síndrome Miller Fisher resulta de uma resposta imunitária a antigénios estranhos. Os agentes infecciosos atacar os tecidos do sistema nervoso está em casa e criar uma espécie de antígeno mimetismo.

Os principais objetivos são glicoesfingolípidos complexos e gangliosides presentes no tecido nervoso. Ataque auto-imune resulta em inflamação da mielina nos nervos periféricos e ondas que surgem no bloco como paralisia muscular.

Perturbações sensoriais ou auto pode ser fatal se não for tratada a tempo. Às vezes a função axonal não é afectado e a recuperação é rápida na presença de remielinização. No entanto, no caso de um ataque grave, degeneração axonal pode ser revertida por apenas uma regeneração axonal clinicamente alvo.

Com o aparecimento de complicações pulmonares, a morte é a morte causada pela reação imunopatológico.

A doença do soro também pode manifestar-se condições adversas, nervo e neurite periférica. De facto, a doença do soro é uma manifestação da resposta alérgica retardada.

Esta doença da síndrome Miller Fisher é auto-imune está associado a uma perda súbita de apetite, mal-estar devido a náuseas e vómitos, dor de estômago, febre persistente. O envolvimento do cérebro causa letargia e dores de cabeça.

Sinais e sintomas da síndrome Miller Fisher


Síndroma de Miller Fisher manifesta-se sob a forma dos seguintes sinais ou sintomas:

  • Crescer fraqueza dos membros inferiores.
  • Instabilidade das pernas, com ou sem dormência ou formigamento.
  • Fraqueza Bulbar.
  • Dificuldade em engolir.
  • Dificuldade em respirar.
  • Movimentos anormais dos olhos.
  • Posição sensorial perda, dor e temperatura.
  • Disfunção da bexiga.
  • Hipotensão ortostática.
  • A arritmia cardíaca.

Diagnóstico e tratamento da síndrome Miller Fisher


O diagnóstico geralmente é feito por meio de testes CSF ou líquido cefalorraquidiano, eletromiografia, ou EMG e NCS NCS ou condução. Estes testes são realizados para avaliar e verificar os sintomas observados.

As opções de tratamento são baseados em sinais clínicos recolhidos através destas áreas especializadas. Ao leme da terapia opções de tratamento de suporte dedicado. 

É muito importante verificar todas as funções vitais dos membros, para sinais de insuficiência respiratória geralmente segue a paralisia do diafragma e intubação precoce.

A droga utilizada no tratamento da síndrome Miller fisher incluem elevadas doses de imunoglobulina intravenosa.

A plasmaférese e fisioterapia são outros tratamentos entregues no endereço sintomas motores. Reabilitação, no caso de um paciente de Miller Fisher, inclui controlar o movimento físico para restaurar a função perdida. A terapia ocupacional e da fala e da linguagem são tomadas após a traqueotomia.

A maioria dos pacientes Miller Fisher mostrar sinais de recuperação no prazo de um mês. A pesquisa mostra que cerca de 80% dos pacientes têm uma recuperação completa dentro de um ano. 










Em face da negligência, arreflexia, danos ao motor e sensorial regeneração axonal proximal lesão axonal pode ocorrer com sucesso e até mesmo a morte. Cerca de 5% dos pacientes com recaída e, portanto, mostrar a classificação da doença é classificada em PDIC (polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica).



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Você sabe oque é a síndrome de Miller Fisher ?”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]